Portal V1

04 cidades no entorno de Valença já registram suspeitos de Covid-19

27/03/2020

Coronavirus

A ultima atualização do mapa da Covid-19, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) nesta quinta-feira (26) confirmaram que as cidades de Elesbão Veloso, Várzea Grande, Inhuma e Ipiranga que ficam no entorno de Valença já registram casos suspeitos de Covid-19. No Piauí existem 190 suspeitos, 09 confirmados, 192 descartados e 391 notificados divididos em 65 cidades.

Mais equipamentos

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebeu, nesta quinta-feira (26), mais uma remessa dos Equipamentos de Proteção Individual, (EPIs), que serão distribuídos nos hospitais. São máscaras, aventais, luvas, propes, toucas e álcool em gel que serão utilizados pelos profissionais destas unidades. O material faz parte do esforço da Sesapi para proteger todos os trabalhadores no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Morte do prefeito de São José do Divino

O prefeito do município de São José do Divino, no Norte do Piauí, Antonio Nonato Lima Gomes, mais conhecido como Antônio Felícia, de 56 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (27), após dar entrada no Hospital Dr. José Brito Magalhães, em Piracuruca. O gestor passou mal durante a madrugada devido uma forte febre e foi levado às pressas para o hospital de Piracuruca. Ainda não há confirmação de que o prefeito tenha contraído o Covid-19. Um exame deverá ser feito nas próximas horas para apontar a causa da morte.

No Brasil

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 22h desta quinta-feira (26), 2.988 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil com 77 mortos, 58 deles em São Paulo.

Compartilhe

Deixe seu comentário