Portal V1

1ª Sessão Ordinária em novo dia dura três horas.

14/04/2009

A primeira sessão ordinária realizada pela Câmara de Vereadores em novo dia foi marcada pela votação de vários Projetos de Lei que visam melhorar a vida dos valencianos, o primeiro a ser votado nesta segunda-feira na Ordem do Dia foi o Projeto de Lei que dispõe sobre a construção de banheiros e área coberta no Cemitério São Benedito em Valença, de autoria do vereador Tico Adriano, o projeto foi votado em 2ª votação.

Também foram votados na noite desta segunda-feira (13), os projetos que eleva de núcleo habitacional para povoado a comunidade Aparecida, apresentado pelo vereador Eliseu França, o Projeto Complementar que altera a Lei Municipal 1101/09, que dispõe sobre o Parcelamento Tributário também foi aprovado por unanimidade.

O Projeto de Lei de autoria da vereadora Ielva Melão, que disciplina a contratação de mão-de-obra no município recebeu a segunda votação, juntamente com duas das três emendas apresentados ao projeto. A emenda apresentada pelos vereadores da situação, que baixava de 85% para 50% o percentual de valencianos contratados foi derrubado pela oposição.

 A manutenção dos 85% se deu graças à articulação da vereadora Ielva Melão (PPS), que convenceu a maioria da casa de que os 50% apresentado pelos vereadores Ceiça Dias (PSB), Valdefran Vieira (PRTB), Lindomar Amâncio (PRTB) e Elizeu França (PSB) iria prejudicar os trabalhadores valencianos “precisamos criar mecanismos que ajude nossa população a se manter no emprego, não é justo que empresas que se instale em Valença tragam a mão-de-obra de outras cidades, em detrimento dos valencianos” justificou a vereadora.

Após o empate no plenário em 4X4 a decisão coube ao presidente Gilmar Barbosa (PC do B), que com o voto de minerva favoreceu a vereadora do PPS.  A sessão de ontem durou três horas.             

Compartilhe

Deixe seu comentário