Portal V1

16º Encontro da APCDEP chega ao final com polêmica.

02/02/2009

O comentarista esportivo da TV e Jornal Meio Norte William Bogéa participou na tarde, deste sábado do encerramento do 16º Encontro Estadual de Cronistas Desportivos, promovido pela Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Piauí (APCDEP) em Valença. O comentarista encerrou o ciclo de palestras do encontro discorrendo sobre o tema “Democratização da Comunicação Esportiva”. O encontro iniciado na quinta-feira (29) reuniu radialistas e jornalista de todas as regiões do estado e do presidente da Associação Brasileira dos Cronistas Desportivos (ABRACE) Aderson Maia Nogueira, ex-presidente da APCDEP Garrincha, entre outros.

 O encontro foi prestigiado também por empresários e lideranças políticas estaduais e municipais. Participaram da abertura o presidente da câmara de vereadores Gilmar Barbosa, vereadores Lindomar Amâncio, Joaquim Filho e Walfredo Filho, que responde atualmente pela Secretaria Municipal de Saúde, secretários Antônio José (cultura) Dolores Matias (educação) e José Merlongues (coordenador municipal de esportes), empresários Rubens Alencar, Gilberto Barbosa, prefeitos de Inhuma Moura, de Aroazes China e do secretário chefe de gabinete do prefeito de Santa Cruz dos Milagres Francisco.

O secretário estadual de Transporte Luciano Paes Landim, que estava participando do Festival da Uva em São João do Piauí também veio participar do encerramento do encontro estadual e parabenizou a organização pela grandeza do mesmo. Após o encerramento os cronistas participaram de uma partida de futebol, no Gaudêncio Veloso que contou com a participação de veteranos do nosso futebol (denominados de amigos do Cruz Castro) e o time da APCDEP treinado pelo presidente da APCEDEP Manoel Ramos, que ao final perdeu por 7 a 1.

 

Apesar da boa vontade dos secretários Antônio José, Walfredo Filho e do coordenador de esporte Merlongues, que teve que se desdobrar para manter a organização do evento, o fato mais falado no encontro foi à ausência do prefeito Alcântara, além de não aparecer no encontro o prefeito teria tecidos comentários pejorativos a respeito dos radialistas e jornalistas participantes do encontro.

As afirmações do prefeito a uma autoridade repercutiu durante a realização da partida de futebol, o presidente da APCDEP Manoel Ramos disse durante a transmissão da partida (90.1), que os encontros da associação acontecem há 15 anos “quem credencia a cidade não é a APCDEP e sim as cidades com a devida anuência do prefeito, que assina um termo se comprometendo em receber a delegação” disse o presidente que deve repercutir o fato na capital. Antes do retorno as suas cidades de origem os mesmos participaram de uma confraternização oferecida pelo vereador Joaquim Filho e sua esposa Josilene Marinho coordenadora da 7ª de Saúde.    

Compartilhe

1 Comentário

  1. MARCOS LEANDRO em 03/02/2009 às 09:30

    é´vergonhoso para mim que sou valenciano de coracao a atitude tomada pelo o prefeito da nossa cidade pelo o fato de nao dá importancia e de nem comparecer ao 16º encontro da APCDEP é lamentavel mais foram poucas as criticas dadas ao prefeito. Agora fica a merce dos jornalistas e comentaristas esportivos a lembranca da nossa cidade com relacao ao 16º encontro da APCDEP

Deixe seu comentário