Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Fórum de enfrentamento a violência contra a mulher será dia 14

violencia mulherO Conselho Municipal em Defesa dos Direitos da Mulher irá realizar dia 14 de agosto no Auditório do SENAC, o Fórum de Enfrentamento a Violência Domestica e Familiar contra a mulher valenciana. A solenidade de abertura está marcada para às 07h:30 com palestras Violência Doméstica e Familiar e a Lei Maria da Penha, Lançamento  do Documentário : Violência contra á Mulher em Valença do Piauí, Mesa Redonda com autoridades locais, tema: Violência contra á Mulher em Valença do Piauí e Definição de Políticas Públicas e encaminhamentos.

Alunos do Projovem II farão uma apresentação no inicio das atividades do fórum que termina às 13h. Nos últimos quatro meses a cidade de Valença vem registrando assassinatos, agressões, violência das mais variadas jamais registradas em Valença.

Esse conjunto de violência é fruto da falta de atitude das autoridades que não pune os responsáveis pelas agressões ou muito menos dá o credito necessário a denunciante, comodidade das entidades representativas que cumprem apenas uma agenda burocrática e a falta de representatividade do governo que se abstém de desenvolver uma política eficiente no combate à violência contra a mulher ou de dar mais autonomia e condições aos órgãos existentes.

0 Comentário