Valença do Piauí, 24 de jan, 2021

18ª Eleitoral (Valença e Novo Oriente) teve uma mudança entre os eleitos

18ª Zona Eleitoral

A 18ª Zona Eleitoral composta pelas cidades de Valença e Novo Oriente divulgou a relação final dos eleitos do pleito realizado no dia 15 de novembro.

A lista “provisória” havia sido divulgada, após a eleição, e nesta terça-feira (01) a lista foi atualizada no site do TSE com apenas uma mudança da lista inicial. Essa mudança aconteceu na cidade de Novo Oriente com a saída da então vereadora eleita, Adelcia Galdino (PT), que foi substituída pelo agora vereador eleito, Professor Junior Martins, do Solidariedade.

Essa mudança aconteceu devido aos casos de candidatura que estavam sub judice no município e que tiveram seus desfechos favoráveis aos então candidatos. Com isso, a 18ª Zona Eleitoral realizou uma nova recontagem e os 433 votos que não tinham sido contados foram inseridos ocasionando a mudança.

Com essa nova configuração, os eleitos em Novo Oriente foram: Zé Nilton, Gilmara Ferreira, Messias, Jaquelyne Nunes, Toi Velho, Som, Agostinho Lopes, Luís Lopes e Professor Junior Martins.

Valença do Piauí

Em Valença existiam 469 votos em aberto dos candidatos sub judice: Assis Torres 284 votos, Lucivaldo 102, Angelita 43 e Thiago Maciel 40. Só que ao serem inseridos, esses votos não provocaram nenhuma mudança na lista final dos eleitos em Valença, ou seja, os eleitos continuam os mesmos da lista inicial: Paula Jeanne, Walmarya Moura, Edilsa do Vale, Lívia Nogueira, Vanildo Castro, Kássio Gomes, Ielva Melão, Ilana Caetano, Benoni José, Devaldo Nunes e Rafaella Sampaio.

Diplomação

A data da diplomação dos eleitos na 18ª Zona Eleitoral ainda não foi definida. Como os candidatos tem até o dia 15 de novembro para prestar contas, a expectativa é que a diplomação ocorra entre os dias 16 e 18 de dezembro. Outra questão que ainda não foi definida é se a diplomação será presencial ou não. Vale lembrar que eleitos tem até o dia 15 de dezembro para prestar contas finais relativas ao pleito. Quem não prestar contas não será diplomado.

0 Comentário