Valença do Piauí, 24 de jul, 2024

18ª Zona Eleitoral está pronta para as eleições deste domingo

eleitoral Dr. Antônio Sales e o promotor eleitoral Dr. Sinobilino Junior
eleitoral Dr. Antônio Sales e o promotor eleitoral Dr. Sinobilino Junior

O juiz eleitoral Dr. Antônio Sales e o promotor eleitoral Dr. Sinobilino Junior comentaram nesta sexta-feira (03) acerca das praticas vedadas pela legislação eleitoral nessas horas que antecede ao pleito de 05 de outubro. De acordo com o magistrado, as eleições na 18ª Zona Eleitoral vem transcorrendo dentro da normalidade e até agora não foram registradas nenhuma atividade que merecesse uma intervenção da Justiça Eleitoral.

A única reclamação é em relação à poluição sonora vista que alguns carros de som estavam desrespeitando a legislação que delimita em 80 decibéis o volume do som e que respeitem as repartições publicas.

Em relação a esse a esse problema, o juiz afirmou que se reuniu com o comando da policia militar para fiscalizar e adotar as medidas cabíveis nessa questão.

Sobre a logística da eleição Dr. Antônio Sales afirmou que tudo está dentro do previsto nas três cidades (Valença, Novo Oriente e Lagoa do Sitio) jurisdicionadas seja na distribuição do material ou no credenciamento dos veículos que estarão a disposição da justiça eleitoral.

O promotor eleitoral Dr. Sinobilino Junior ratificou as declarações do magistrado afirmando ainda que o Ministério Publico eleitoral espera uma eleição tranquila na zona eleitoral, num entanto afirmou que caso seja preciso às autoridades não irão se furtar de agir em defesa da transparência do pleito.

Ele aproveitou para informar sobre as proibições no dia das eleições como, por exemplo, a aglomeração de pessoas nas proximidades das seções, distribuição de santinhos, dinheiro, transporte de eleitores e de outras manifestações que tentem desvirtuar o pleito. Sinobilino Junior afirmou que é permitida a manifestação da preferência do eleitor, mas apenas de forma silenciosa e individual, através do uso de bandeiras, broches, rótulos e adesivos.

O Portalv1 o maior e melhor portal de noticias da região valenciana irá acompanhar toda a movimentação antes e durante as eleições e repassar em absoluta primeira mão aos nossos internautas espalhados mundo a fora.

0 Comentário