Valença do Piauí, 04 de dez, 2021

2ª Feira da Cajucultura da Agricultura Familiar foi bem sucedida. Fotos

2ª Feira da Cajucultura da Agricultura Familiar
2ª Feira da Cajucultura da Agricultura Familiar

O terminal rodoviário recebeu nesta sexta e sábado, a 2ª Feira da Cajucultura da Agricultura Familiar da Região Valenciana. O evento foi aberto nesta sexta-feira (20), com a presença de agricultores familiares de Valença, Pimenteiras e Lagoa do Sitio, que aproveitaram para expor e vender seus produtos que tem o caju como principal ingrediente. Entre os standes apresentados na feira estavam os da cidade de Pimenteiras, que trouxeram para a feira as experiências da turma do Projovem Saberes do Campo da localidade Curral de Pedras, que trabalha com a fortificação da batata doce, macaxeira, Feijão que apresentam produtos com 20 vezes mais vitaminas que os produtos comuns.

Outro projeto desenvolvido em Pimenteiras é o Projeto de Inclusão Produtiva da Associação de Mulheres Empreendedoras da Localidade Sito das Onças que se destaca no manuseio da polpa do umbu.

O evento realizado pela Coopercaju que tem como presidenta Lurdes Cortez teve ainda a participação de varias autoridades como o senhor Milton Paulo que representou a direção estadual do EMATER, Lidiane Vieira presidenta do Conselho do Território do Vale do Sambito, secretários de agricultura de Pimenteira Reinaldo Paiva e Luzinete Araújo de Lagoa do Sitio, Chiquinha do PT do MDA, entre outros.

Em sua fala, a presidenta Lurdes Cortez agradeceu a presença de todos os cooperados e falou da importância de investir na agricultura familiar como forma de manter a produção e fomentar a geração de emprego e renda. No final os participantes degustaram vários produtos feitos com o caju.

.
0 Comentário