2ª Feira da Cajucultura da Agricultura Familiar foi bem sucedida. Fotos

O terminal rodoviário recebeu nesta sexta e sábado, a 2ª Feira da Cajucultura da Agricultura Familiar da Região Valenciana. O evento foi aberto nesta sexta-feira (20), com a presença de agricultores familiares de Valença, Pimenteiras e Lagoa do Sitio, que aproveitaram para expor e vender seus produtos que tem o caju como principal ingrediente. Entre os standes apresentados na feira estavam os da cidade de Pimenteiras, que trouxeram para a feira as experiências da turma do Projovem Saberes do Campo da localidade Curral de Pedras, que trabalha com a fortificação da batata doce, macaxeira, Feijão que apresentam produtos com 20 vezes mais vitaminas que os produtos comuns.
Outro projeto desenvolvido em Pimenteiras é o Projeto de Inclusão Produtiva da Associação de Mulheres Empreendedoras da Localidade Sito das Onças que se destaca no manuseio da polpa do umbu.
O evento realizado pela Coopercaju que tem como presidenta Lurdes Cortez teve ainda a participação de varias autoridades como o senhor Milton Paulo que representou a direção estadual do EMATER, Lidiane Vieira presidenta do Conselho do Território do Vale do Sambito, secretários de agricultura de Pimenteira Reinaldo Paiva e Luzinete Araújo de Lagoa do Sitio, Chiquinha do PT do MDA, entre outros.
Em sua fala, a presidenta Lurdes Cortez agradeceu a presença de todos os cooperados e falou da importância de investir na agricultura familiar como forma de manter a produção e fomentar a geração de emprego e renda. No final os participantes degustaram vários produtos feitos com o caju.