Portal V1

Ações contra o Aedes Aegypti em Pimenteiras estão dando resultados

01/09/2017

A Prefeitura de Pimenteiras juntamente com a Secretaria de Saúde, agentes de saúde e de endemias, assessorias, instituições e órgãos e coordenadora vem desenvolvendo campanhas de conscientização contra o mosquito Aedes Aegypti no município.

As atividades acontecem simultaneamente na cidade e no interior com varias ações como a aplicação de larvicida nos focos de desova, dedetização, visitas domiciliares a residências e repartições, palestras, distribuição de panfletos e mutirões de limpeza envolvendo a sociedade e servidores públicos.

Essas ações refletem diretamente na queda de infestação das doenças como explicou a coordenara da vigilância sanitária Claudiana Luiza. “No inicio de 2014 foi registrado muitos casos, sendo que o município ficou dentro da área de risco, em 2015 registramos 11 casos de agravos notificados, em 2016 teve apenas 07 casos e até o presente momento em 2017 não tivemos nenhum caso. Em dois anos, conseguimos reduzir o índice de infestação do Aedes Aegypti de 40% que é considerado de alto risco para zero” comemorou a coordenadora que acredita que o sucesso das campanhas se deu pela intervenção direta da secretaria de saúde e pelo aumento da conscientização da população sobre os cuidados de combate ao Aedes Aegypti.

Compartilhe

Deixe seu comentário