Valença do Piauí, 05 de mar, 2021

43 anos depois Valença ganha Torneio Intermunicipal. Fotos e vídeo

Seleção Valenciana de Futebol

A Seleção Valenciana de Futebol derrotou a Seleção de Picos por 2X1 na noite desta quinta-feira (22) e levantou o troféu de campeão do Torneio Intermunicipal 2011. O titulo não era conquistado pela nossa seleção há 43 anos e foi bastante comemorado pelos jogadores e comissão técnica que não eram nem nascidos na última conquista em 1968. Nossa seleção começou perdendo mais com um conjunto afinado e gols com os do zagueiro Flavio artilheiro da noite e da competição e o apoio da torcida não tomou conhecimento das adversidades e conquistou a competição realizada pela APCDEP.

Ao final da partida aos pulos de alegria, os jogadores se confraternizaram no meio do campo e o treinador Zé Gatinha agradeceu o esforço de todos os atletas na conquista do tão almejado titulo intermunicipal. O jogador Gabriel Filho o mais experiente do grupo em entrevista a FM Cidade enalteceu os jogadores da seleção e criticou duramente o prefeito Alcântara, que se esquivou de ajudar a seleção ameaçando negar o estádio em algumas oportunidades e se furtando de ajudar no transporte da seleção quando das partidas fora de Valença. O prefeito que estava presente ao estádio para não constranger o grupo não participou da premiação e foi representado pelo coordenador de esporte José Merlongues, que esteve sempre ao lado da seleção valenciana.

Na oportunidade foram premiados os atletas Kássio de Valença como o jogador revelação, Flavio como artilheiro do campeonato e jogador Felipe de Picos como o mais disciplinado.

Com a conquista nossa seleção tem o direito assegurado na segunda divisão do campeonato estadual e nos próximos dias essa participação será avaliada. O coordenador da competição Cruz Castro parabenizou as seleções participantes e disse que como valenciano estava satisfeito pela conquista e pelo retorno do Campeonato Intermunicipal. A partida foi comandada pelo arbitro Afonso Amorim, um dos mais experientes da Federação Piauiense. O coordenador de esportes José Merlongues fez a entrega do troféu de vice-campeão e o capitão Amaregues recebeu o troféu de campeão das mãos do empresário Rubens Alencar.

Confira as fotos

.
Veja o vídeo
3 Comentários

Benedito Isidorio Filho (Bitta)

Parabéns Valença pelo título do Intermunicipal 2012, só que esse título não teve apoio do seu gestor Dr. Alcantara. O único que não deve comemorar por não ter dado o apoio necessario. que pena Valença sem comando. Parabéns vereador Gilmar pelo o apoio a estes guerreiros campeões. Depois de simplemente 43 anos. Valença pede socorro também no esporte.

23 dez, 2011 Responder

Benedito Isidorio Filho (Bitta)

Valeu Sergio Alves pela brilhante cobertura. Parabéns. VC conhece.

23 dez, 2011 Responder

Neto Tenório

Parabens seleção Valenciana eu sinto um gostinho legal ao saber que pessoas como vocês amam Valença mostrando um futebol de craque.
Valeu Cruz Castro. . .Valeu Zé Gatinha.
Valeu Valença do meu coração.

26 dez, 2011 Responder