Portal V1

Campanha contra gripe em Valença vacina mais de 1.500 idosos no dia D

26/04/2009

Walfredo Filho

A Secretaria Municipal de Saúde informou na tarde deste sábado (25), que foram imunizados 1.569 pessoas com mais de 60 anos de idade em Valença contra o vírus da gripe. Esse número corresponde a 67,89% da meta de vacinação no município, que é de 2.311 idosos. A Campanha Nacional de Vacinação teve início neste sábado e se estende até o dia 08 de maio.  Segundo o Secretário de Saúde Walfredo Filho passado o Dia D a meta agora é intensificar a campanha na zona rural “na próxima semana vamos assistir toda a zona rural e assim atingir nossa meta” afirmou.

Outra estratégia montada pela secretaria é instalar postos de atendimento em locais específicos “vamos conversar com os gerentes das agências bancarias no sentido de instalar postos de vacinação dentro das agências para assistirmos essas pessoas” informou.

As chuvas que caem no município e a rejeição de alguns idosos em tomar a vacina são barreiras que serão enfrentadas pela equipe da saúde de acordo com o secretário “ainda há idosos que se recusam a tomar vacina, o que é surpreendente é que são pessoas tidas como esclarecidas, nossa expectativa é vencer com o diálogo essa barreira, assim como as estradas que estão intrafegáveis na zona rural” disse. Quase 100 pessoas, segundo o secretário estiveram envolvidas neste sábado na campanha.      

Compartilhe

Deixe seu comentário