Valença do Piauí, 25 de fev, 2024

Saúde de Aroazes investiga primeiro caso suspeito do novo coronavírus

Aroazes

A Secretaria de Saúde de Aroazes informou neste domingo (05), que está sendo apurado o primeiro caso suspeito de Covid-19 no município.

De acordo com nota de esclarecimento assinada pela secretária de saúde Thaisa Bomfim, o caso foi registrado às 11h10 deste domingo, quando um vendedor ambulante de 27 anos do sexo masculino proveniente do Ceará deu entrada no hospital municipal com dispneia intensa, ou seja, com dificuldade de respirar e informando que há dois dias sente febre e é hipertenso.

“Após ser atendido de acordo com o plano de contingência da Covid-19, ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Valença”, informou Thaisa Bomfim.

A secretária informou também que foi recomendado que todas as pessoas que entraram em contato com o mesmo que fiquem em isolamento domiciliar por 14 dias, assim como disponibilizou os contatos da equipe para caso alguém apresente algum sintoma como: febre alta, falta de ar, tosse seca, dor de garganta entre em contato com a equipe.

Ela aproveitou a nota para pedir serenidade e a compreensão da população que permaneça em isolamento domiciliar e pediu que as pessoas vindas de outras cidades para Aroazes, permaneçam em isolamento por 14 dias.

0 Comentário