Câmara de Novo Oriente encerra curso do Cadastro Ambiental Rural e já anuncia nova capacitação
A Câmara Municipal de Novo Oriente do Piauí encerrou no domingo (13) o curso de Cadastro Ambiental Rural (CAR), promovido pela Escola do Legislativo Municipal em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR Piauí.
A capacitação beneficiou 15 participantes e marcou o retorno das atividades da Escola do Legislativo, criada com o objetivo de fortalecer o aprendizado e estimular o empreendedorismo local, como destacou o presidente da Câmara, vereador Toi Velho.
“A Escola do Legislativo foi reativada em nossa gestão porque nós, vereadores, podemos fazer mais do que fiscalizar e apresentar projetos. Nós, como Poder Legislativo, podemos também oferecer qualificação por meio de cursos, palestras, enfim, podemos ajudar mais, e é isso que estamos fazendo. Encerramos o primeiro curso e, nesta quinta-feira, vamos iniciar outro de Artesanato com Fibra de Palha de Carnaúba”, afirmou o presidente.
O diretor da Escola do Legislativo, vereador Zé Nilton, também comemorou o momento, ressaltando o esforço conjunto da Casa Legislativa.
“Fico muito feliz vendo a Escola do Legislativo dando frutos. Parabenizo nosso presidente por dar continuidade a um projeto que foi iniciado em 2021. Neste domingo, a gente encerra o primeiro curso ofertado na Câmara Municipal, administrado pelo SENAR-PI em parceria com nossa Escola do Legislativo. Fico feliz com o esforço de todos os vereadores, assim como com o empenho da equipe que compõe o conselho da escola” afirmou.