Valença do Piauí, 10 de jun, 2026

Plano de Inclusão Produtiva começa a ser implantado em Valença com apoio do SEBRAE

O SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) deu início nesta terça-feira (10) à implantação do Plano Municipal de Inclusão Produtiva (PMIP) em Valença do Piauí. A iniciativa integra uma agenda que será desenvolvida em seis municípios piauienses com o objetivo de fortalecer a gestão pública, ampliar oportunidades de geração de renda e impulsionar o desenvolvimento econômico local.

Valença é o segundo município a receber o programa, que teve sua primeira etapa realizada em Inhuma. Após a passagem pela cidade valenciana, a agenda seguirá para Simplício Mendes (16 de junho), Jaicós (17 de junho), Simões (18 de junho) e Fronteiras (19 de junho). O SEBRAE ressalta que o cronograma poderá sofrer alterações de acordo com a disponibilidade de cada município.

A implantação do PMIP busca construir estratégias voltadas à inclusão produtiva da população, promovendo ações que facilitem o acesso ao mercado de trabalho e incentivem o empreendedorismo. O plano tem como foco principal a inserção de pessoas em situação de vulnerabilidade econômica em atividades capazes de gerar renda e autonomia financeira de forma sustentável.

A secretária municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Patrícia Nunes, destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico e social do município.

“O Plano Municipal de Inclusão Produtiva representa uma importante ferramenta para identificar potencialidades, criar oportunidades e ampliar a geração de renda para a população. A parceria com o SEBRAE fortalece as ações do município na busca por mais desenvolvimento e inclusão social”, ressaltou a secretária.

0 Comentário