Valença do Piauí, 05 de fev, 2026

Tradicional missa com os idosos foi celebrada neste domingo

Coordenadora da pastoral, Maria dos Remédios

A Paróquia de Nossa Senhora do Ó e Conceição vem mantendo a tradição de realizar todos os anos durante a festa da padroeira, a missa em ação de graças a pessoa da melhor idade. A celebração eucarística foi realizada neste domingo, 22 de dezembro às 8h da manhã na igreja matriz.

A presença de muitas pessoas participando da missa dos idosos demonstra o acolhimento da celebração pelos paroquianos, que nesta data traz os seus entes queridos com mais de 60 anos para viver esse momento na igreja.

Missa do idoso

O pároco Klebert Viana, presidio a celebração e destacou o trabalho que a paróquia vem desenvolvendo com os idosos. “Essa missa é em ação de graça aos idosos e de modo especial esse ano pelo trabalho da Pastoral do Idoso, que realiza vários momentos com os idosos de oração, espiritualidade, atividades físicas, psicológicas, isso tudo para favorecer neste tempo a alegria de viver, a alegria de existir”, afirma padre Klebert

O sacerdote explica que diante de tantas conquistas alcançadas essa missa é oportuna para agradecer.

Missa do Idoso

“Quantas coisas boas já colhemos durante esse ano e hoje colocamos diante do altar do senhor para agradecer, não para nosso orgulho pessoal, sobretudo para honra e gloria de Deus, porque se fazemos é por fé Nele. Nós também damos graças a coordenação e voluntários que se dedicam a esse trabalho na Pastoral do idoso, que Deus os abençoe e recompense vocês”, conclui padre Klebert Viana.

Maria dos Remédios

A coordenadora da pastoral, Maria dos Remédios, explica que o objetivo principal da desse trabalho realizado com os idosos é oferecer uma qualidade de vida melhor para esse público. A coordenadora destaca que a ação da pastoral é para todas as pessoas da terceira idade, “no Centro Bem-estar do Idoso nós não temos idosos ricos, pobres, bancos ou pretos, todos os idosos são iguais”, pontua Maria dos Remédios.

Missa dos Idosos

Além de trabalhar o físico e mental, a coordenadora enfatiza a necessidade de ensinar o idoso a valorizar o próprio ser, “o importante é dar para o idoso uma vida melhor, dele aceitar o corpo e a idade. Nós temos que trabalhar essa questão e incentivar as famílias a se aproximarem do idoso porque isso é muito importante para o convívio social deles”, encerra Dra. Maria dos Remédios.

Missa do Idoso

Depoimentos de Idosos que participam da Pastoral da Pessoa Idosa

Helena Torres

Helena Torres, 95 anos – “hoje me sinto muito feliz em estar aqui nessa manhã de domingo, quero dizer para vocês que as minhas quartas-feiras se tornaram um momento importante para mim, porque vou me encontrar com minhas amigas no Centro Pastoral, vou me exercitar, trabalhar a mente e o coração é muito bom participar, me dá ânimo. Muitos idosos ficam em casa só falando em doença, lá eu tenho convívio social, sou mais feliz, agradeço a Deus, a Dra. Maria dos Remédios e colaboradores pelo trabalho”.

Maria do Tunas

Maria da Cruz Soares (Maria do Tuna), 75 anos – “Eu quero dizer para vocês que hoje eu estou vivendo, antes eu vivia deprimida, mas depois que comecei no Centro do Idoso eu sou outra pessoa, lá não tem doença, lá é só alegria. Eu agradeço a Deus e que ele continue abençoando o trabalho da Dra. Maria dos Remédios, que ela possa trazer mais recursos para nossa Pastoral do Idoso e convido todos que tenham mais de 60 anos a frequentar”.

Missa do Idoso

Na ocasião foi cantado os parabéns para os idosos aniversariantes de julho a dezembro. As atividades da Pastoral da Pessoa Idosa retornam no dia 16 de janeiro os interessados em participar devem procurar Dra. Maria dos Remédios.

Por: Fabiana Santos 

0 Comentário