Portal V1

A PROCURA DE VOTOS

08/06/2009

As articulações para as eleições de 2010 começam a ganhar formas também em Valença, apesar das indefinições dos nomes para os cargos de governador e de senador, as articulações estão a todo vapor para os cargos de deputados estaduais e federais. A expectativa é de um aumento no numero de candidatos a deputados que serão votados por lideranças valencianas nas próximas eleições, principalmente para o cargo de deputado estadual. Entre os nomes mais lembrados estão o do Secretário Estadual de Transporte Luciano Paes Landim (foto) que através da SETRANS vem realizando um conjunto de obras importantes não só em Valença mais em toda região como, por exemplo, o terminal rodoviário de Elesbão Veloso, estradas e bueiros em Valença, Aroazes, Várzea Grande, Lagoa do Sitio, São Feliz, Pimenteiras entre outras.

Em recente entrevista ao alencarnet o secretário que é natural de Elesbão Veloso disse que a região precisa de um representante e que não se furtará caso seja chamado para representá-la. Outro nome que aparece com força é o do presidente da Agespisa Merlong Solano. Segundo informações de familiares o presidente já teria conseguido o apoio formal de lideranças como o da gerente regional de educação Francisca Iris, diretor do hospital Jarbas Matias e de outras lideranças que acompanham politicamente os dois gestores, que na ultima eleição apoiaram o Secretario de Saúde, ASSIS CARVALHO, que obteve em Valença 470 votos, na oportunidade o atual secretário de saúde recebeu o apoio do atual vice-prefeito de Novo Oriente Afonso Sobreira e da Gerente do EMATER, Chiquinha do PT.

 Segundo essa mesma fonte a definição foi tomada dias atrás durante uma reunião aqui em Valença com essas lideranças. A decisão de apoiar o presidente da Agespisa seria uma solicitação do seu cunhado Antonio José Medeiros, secretário estadual de educação. Merlong Solano deve ser um dos convidados de honra do aniversário da gerente da 7ª GRE que acontecerá nos próximos dias.

Foram votados nas últimas eleições para deputado estadual em Valença: Warton Santos (1.347), Wilson Brandão (1.208), Flora Isabel (1.037), Hélio Isaias (834), João Madison (778), Assis Carvalho (470). Kleber Eulálio (404), Luciano Nunes (383), Nonato Pereira (330), Flavio Nogueira (247), Jonatas Nunes (218) Lourival Moura (214).

Compartilhe

Deixe seu comentário