Portal V1

Ação que pede a cassação da prefeita Ceiça Dias será julgada nessa segunda

21/07/2017

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí

O Diário Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, confirmou para essa segunda-feira (24) o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) numero 190-40.2016.6.18.0018, contra o ex-prefeito Walfredo Filho, juntamente com a prefeita Ceiça Dias e o vice-prefeito Benedito Gomes.

A ação é movida pela Coligação Nossa União é com Povo, que teve como candidata a prefeita Liduina Alencar. Na ação, a coligação pede a cassação da prefeita e do vice, por abuso de poder politico durante a campanha eleitoral do ano passado.

A coligação sustenta, que os então candidatos, Ceiça Dias e Benedito Gomes foram beneficiados pelo ex-prefeito Walfredo Filho ao pintar os prédios públicos na cor verde, a mesma cor usada pelos candidatos que eram apoiados pelo ex-prefeito.

Em suas defesas, a prefeita Ceiça Dias e o vice-prefeito Bendito Gomes contestaram a afirmação dizendo que o uso da cor verde deu-se por exclusão, uma vez que as demais coligações já tinham se apossados das cores azul, vermelho e laranja.

Por sua vez, o ex-prefeito Walfredo Filho disse que sua gestão pintou os prédios em 2013, antes do pleito eleitoral. A juíza eleitoral Drª Keylla Procópio julgou improcedente a AIJE, num entanto a coligação recorreu para o pleno do TRE-PI.

O procurador regional eleitoral Dr. Israel Gonsalves Santos Silva, em seu parecer reconheceu a prática de abuso de poder político e opinou pelo conhecimento do recurso e, no mérito, pelo seu provimento.

O relator é o Juiz Dr. Antônio Lopes de Oliveira. A sessão terá inicio as 09 da manha e será transmitida ao vivo no site no TRE-PI (Clique aqui para assistir)

Parecer-PRE.pdf

Pauta061.jo.24.7.2017

Compartilhe

Deixe seu comentário