Portal V1

Acredite Em Você Mesmo.

05/01/2009

Saneamento básico é um conjunto de procedimentos adotados numa determinada região que visa proporcionar uma situação higiênica saudável para os habitantes.

No discurso de posso para mais quatro anos ou não do Prefeito Alcântara, ele foi efusivo em dizer que esta com o mesmo entusiasmo como se estivesse tomando posso a primeira vez pode até ser, mais os velhos problemas que Valença tem parece que não tem jeito, um dos grandes exemplos da falta de gestão do ultimo governo é o esquecido e mau tratado bairro Morada Nova sem se quer uma pedra de calçamento e ruas esburacadas.    

A falta de saneamento básico aqui em Valença é muito grave, além de prejudicar a saúde da população, eleva os gastos da saúde com o tratamento às vítimas de doenças causadas pela falta de abastecimento de água adequado, sistema de tratamento de esgoto e coleta de lixo. Segundo estudo no Brasil as internações nos hospitais públicos são decorrentes de doenças provocadas por água contaminada e esgoto a céu aberto, principalmente em crianças e adolescentes.

Você sabe realmente o que é Saneamento Básico?

Entre os procedimentos do saneamento básico, podemos citar: tratamento de água, canalização e tratamento de esgotos, limpeza pública de ruas e avenidas, coleta e tratamento de resíduos orgânicos (em aterros sanitários regularizados) e materiais (através da reciclagem). Com estas medidas de saneamento básico, é possível garantir melhores condições de saúde para as pessoas, evitando a contaminação e proliferação de doenças. Ao mesmo tempo, garante-se a preservação do meio ambiente.

Ao Valenciano ou Valençano, acredite em você mesmo, pois é só você que pode se alto julgar. Ouse, arrisque e nunca se arrependa. Não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz.

Compartilhe

Deixe seu comentário