Portal V1

Adversário de Valença na Copa Piauiense sai nesta quarta-feira

16/05/2011

Seleção Valenciana de Futebol A Seleção Valenciana de Futebol espera nesta quarta-feira (20), a partida entre as seleções de José de Freitas e Piracuruca para conhecer seu adversário na semifinal da Copa Piauiense de Futebol. A nossa seleção derrotou na semana passada a Seleção de Nazaria nos pênaltis e já está nas semifinais da competição estadual. Nesta segunda-feira (16) o treinador da seleção valenciana Paulo Sérgio disse ao portalv1 que irá torcer por Piracuruca em jogo a ser realizado no Estádio Albertão, na capital piauiense.

O motivo da torcida do treinador é muito simples, caso a seleção de Piracuruca passe para a próxima fase, o confronto da semifinal será disputada em Valença por ter uma melhor campanha na competição. Caso seja José de Freitas a semifinalista a partida acontecerá em José de Freitas que fez a 7ª melhor campanha da competição, enquanto que nosso selecionado ficou a 13ª.

Paulo Sérgio amenizou os problemas enfrentados pela seleção na partida decisiva e disse que as dificuldades servem para unir o grupo em torno da competição. Ele confirmou que a seleção chegou em cima da hora para a partida decisiva e as dificuldades com o transporte apertado demais.

Sobre o uniforme que causou grande repercussão nos meios de comunicação estadual e local, o treinador afirmou que a seleção dispõe de outro uniforme doado pela FUNDESPI e a opção de jogar com uma equipe similar a do Milan da Itália foi devido a Seleção de Nazaria ter seu uniforme branco e azul.

Paulo Sérgio que nos tempos de atleta era goleiro disse que apesar dos problemas extra campo, o mais importante é que a equipe está única. Outra coisa importante de acordo com o treinador é que os jogadores estão defendendo a seleção sem nenhum incentivo financeiro.

Para a partida decisiva ele reconheceu que seria importante uma cobertura maior das autoridades municipais e dos empresários no sentido de custear transporte adequado, uma concentração, alimentação, mais afirmou que caso não seja possível, a equipe está ciente das dificuldades e que irão dar o melhor para conquistar a competição promovida pelo governo do estado.

Compartilhe

Deixe seu comentário