Portal V1

Agentes de saúde de Lagoa do Sitio receberão piso e 20% de insalubridade

21/04/2015
Prefeito Antonio Ditoso

Prefeito Antonio Ditoso

Os agentes comunitários de saúde e de endemias de Lagoa do Sitio estão rindo a toa. O motivo foi à decisão do prefeito Antonio Ditoso em pagar o piso nacional da categoria que é de R$ 1.014 reais e 20% de insalubridade. A decisão foi tomada após uma reunião dos agentes comunitários de saúde e de endemias com o prefeito, intermediada pelo Sindicato Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias (SINDEACS).

“Era uma questão que sempre mim incomodava, por varias vezes tentei conversar com o prefeito sobre o problema mais nunca deu certo. Agora que assumi a prefeitura posso corrigir esse erro. Não é um favor que a prefeitura tá fazendo, estamos apenas cumprindo a lei” explicou o prefeito.

Essa conquista como afirmou o prefeito é lei, mais em algumas cidades as prefeituras estão enfrentando problemas em seu cumprimento. Em Valença, por exemplo, os agentes ganham o piso nacional, mais a insalubridade é de apenas 10%. O presidente do Sindicato Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias Cruz Castro elogiou a postura do prefeito.

“Não tivemos nenhum problema na negociação do piso e nem da insalubridade com o prefeito Antonio Ditoso. Ele se mostrou conhecedor das leis e confirmou que irá cumpri-las integramente” disse.

Cruz Castro adiantou que o prefeito de Lagoa do Sitio receberá durante o IX Encontro Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias do Piauí no mês de junho a comenda “Prefeito Amigo dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias” evento que terá a participação de autoridades do Piauí, São Paulo e Brasília.

Compartilhe

Deixe seu comentário