Agentes de saúde e de endemias fazem manifestação em Jaícos. Fotos

O presidente do sindicato estadual dos agentes comunitários de saúde e de endemias Cruz Castro juntamente com o secretário Francisco Oliveira participaram nesta segunda-feira (08) de uma manifestação na cidade de Jaícos em defesa das duas categorias.
No município, segundo o presidente há um completo desrespeito as duas categorias por parte da gestão municipal, que paga apenas um salário mínimo párea as categorias contrariando a lei que estabeleceu o piso nacional de R$ 1.014. Outra irregularidade detectada é que a prefeitura não paga a insalubridade dos agentes.
Cruz Castro explicou que dinheiro do piso nacional é enviado mensalmente pelo governo federal, mais em Jaícos a prefeitura fica com uma parte e paga apenas um salário mínimo.
A manifestação foi realizada em frente a prefeitura e contou com uma grande adesão e apoio da população. O presidente explicou que os agentes entraram em greve por três dias e caso não haja uma resposta positiva a greve será por tempo indeterminado. Disse ainda que os agentes já entraram na Justiça contra a prefeitura municipal. no município existem 51 agentes, sendo que 36 estão na ativa.