Portal V1

Agentes de saúde e de endemias realizam congresso estadual. Fotos

01/07/2015

PTDC0002O Sindicato Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias (SINDEACS) realizou grande sucesso nesse fim de semana na cidade de Madeiro, o IX Congresso Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias com a participação de 27 cidades.

O congresso contou com a presença do presidente nacional da FENAAC José Roberto Prebill, que informou sobre o reajuste de 6,8% do salário da categoria que será repassado pelo Ministério da Saúde as prefeituras com data retroativa ao mês de janeiro de 2015.

Outra boa noticia foi sobre o Decreto nº 8.474 de junho de 2015 que determina o repasse de 95% pelo governo federal para as despesas de contratação e salários dos agentes de saúde e de endemias.

O presidente Cruz Castro agradeceu a presença dos mais de 150 agentes no congresso e relatou as conquistas da categoria. Cruz Castro afirmou que o SINDEACS irá esperar o repasse por parte do governo federal para cobrar das prefeituras o seu cumprimento. O presidente também agradeceu de forma especial ao prefeito de Madeiro, Zé Neto pelo apoio ao congresso assim, os agentes da cidade na pessoa do ACS Chagas Afonso.

O congresso também contou com a participação de representantes do Ministério da Saúde que abordou temas referentes a categoria. O congresso contou ainda com a entrega de certificados aos prefeitos amigos dos agentes de saúde e de endemias. Entre os homenageados estavam o prefeito de Lagoa do Sitio Antonio Ditoso e o de Aroazes Tomé Portela.

Compartilhe

1 Comentário

  1. DOMINGAS em 02/07/2015 às 12:18

    Valeu meu amigo Cruz Castro mais uma conquista você merece que
    Deus esteja sempre em sua vida .Deus é contigo.

Deixe seu comentário