Valença do Piauí, 14 de ago, 2022

Agentes de Saúde e de Endemias realizam encontram em Valença. Fotos

O encontrou foi realizado na prefeitura de Valença
O encontrou foi realizado na prefeitura de Valença

A implementação dos planos de cargos carreiras e salários dos agentes comunitários de saúde e de endemias foi um dos principais temas discutidos durante o encontro dos agentes de saúde e de endemias realizado nesta segunda-feira (25) em Valença. O encontro promovido pelo Sindicato Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias (SINDEACS-PI), na prefeitura reuniu agentes de Valença, Prata, São Miguel da Baixa Grande, Novo Oriente, Elesbão Veloso, Várgea Grande, Pimenteiras, Barra D Alcântara, Lagoa do Sitio, Santa Cruz dos Milagres, Inhuma e Aroazes.

A expectativa do sindicato estadual é que haja uma mobilização no sentido de sensibilizar os prefeitos e câmaras municipais para a implementação do plano nacional de cargos, carreiras e salários das categorias, que podem chegar até R$ 1.100 reais mensais com os benefícios.

Outra decisão tomada no encontro foi à criação de sedes regionais do SINDIACS-PI. Na região valenciana será criando a sede do território do Vale do Sambito, que terá além das cidades do bloco terá a inclusão da cidade de Tanque do Piauí, próximo a Várgea Grande. O encontro regional foi presidido pelo presidente estadual Cruz Castro, contou ainda com a presença do advogado Edson Ferreira, escritor Neto Sambaiba e Francisco Oliveira secretário estadual do sindicato.

.
0 Comentário