Valença do Piauí, 14 de ago, 2022

Agricultor Getulio Veloso diz que foi excluído pela Sec. de agricultura

Getulio de Sousa Veloso
Getulio de Sousa Veloso

O agricultor familiar Getulio de Sousa Veloso responsável pela beneficiadora de poupa de frutas da comunidade Taboquinha procurou a redação do Portalv1 para reclamar do secretario de agricultura Luciano Coelho, que segundo o agricultor o excluiu de participar de um treinamento do SEBRAE na capital Teresina. Ele contou que recebeu uma visita do técnico do SEBRAE, que filmou sua fabrica e o convidou a participar de um treinamento em Teresina, juntamente com outros agricultores.

Na oportunidade, o técnico informou que a responsabilidade de levar esse pessoal ficaria a cargo da secretaria de agricultura. Getulio Veloso afirmou que procurou o secretário para saber mais informações foi quando ouviu do mesmo que o prefeito não tinha interesse em levar ninguém para o evento e que já havia uma pessoa ligada a sua família participando do mesmo.

O Portalv1 conversou com o secretário de agricultura Luciano Coelho, que informou que a não ida dele juntamente com os agricultores se deu por motivo de doença. Ele afirmou ainda que o evento citado não era um treinamento e sim a apresentação do programa que irá trabalhar com os beneficiadores de polpas e doces.

Disse ainda que nos próximos dias a equipe do SEBRAE estará novamente em Valença para continuar as visitas e agendar a participação dos agricultores no programa. O secretário ratificou o interesse do prefeito municipal e afirmou ainda que a participação de um membro de sua família na apresentação se deu pelo único motivo do mesmo se encontrar em Teresina na data.

0 Comentário