Valença do Piauí, 09 de dez, 2021

AIJE pede a cassação de candidatos a prefeito, vice e vereadores do MDB de Aroazes

Aroazes

Foi protocolado neste sábado (14) na Justiça Eleitoral de Aroazes, um pedido de cassação de todos os candidatos a vereadores pelo MDB do município, além de pedido de cassação da candidata a prefeita Talita Valle e seu e do vice, por fraude na cota de gênero.

Na ação foi juntado um áudio, onde o ex-prefeito, Francisco Bernardone (China) aparece suspostamente assediando uma senhora identificada como Pucuta para que a mesma aceite se candidatar para ampliar o lançamento de mais candidaturas.

O problema segundo a denúncia é que na conversa, o ex-prefeito aparece oferecendo vantagens indevidas para a mesma que terminou se candidatando.  

O caso chama atenção e remete ao caso de Valença do Piauí, onde houve a cassação de 29 registros de candidatura por fraude a cota de gênero nas eleições. A ação foi ingressada neste sábado e está subscrita pelos advogados Luís Francivando Rosa e Wallyson Soares, os criadores da tese nacional que levou ao precedente dessa matéria no país. O ex-prefeito e as candidatas não foram localizados para comentar a ação. O espaço continua aberto. VEJA O PEDIDO AQUI

0 Comentário