Portal V1

Valença: AIME é Julgada Improcedente pela Justiça Eleitoral.

16/09/2010

juizO Juiz Eleitoral Dr. José Wagner Linhares, julgou improcedente a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), movida pela Coligação Coragem de Fazer, encabeçada pelo ex-candidato a prefeito Rubens Alencar contra a Coligação Unidos Pelo Povo liderada pelo prefeito Francisco Alcântara.

Segundo a avaliação do juiz eleitoral, não houve provas contundentes contra o prefeito Alcântara, eleito em 2008 com uma diferença de 269 votos. A decisão do magistrado foi publicada no Diário de Justiça nesta quarta-feira (15) e teve reações diferentes em Valença.

Correligionários do ligados ao presidente do PMDB, Rubens Alencar promoveram um foguetório nas ruas para comemorar não o resultado adverso, mais sim a saída do processo de Valença, que se arrastava desde dezembro de 2008.

A expectativa dos correligionários é que a decisão seja reformulada em Teresina, assim como vendo acontecendo em outras cidades como, por exemplo, na cidade de Oeiras, quando a Justiça Eleitoral inocentou o prefeito B Sá e em Teresina o prefeito Foi cassado por unanimidade. Os correligionários do prefeito Alcântara até o momento não realizaram nenhuma manifestação publica alusiva a decisão.

Compartilhe

Deixe seu comentário