Portal V1

AIME: Justiça Eleitoral ouviu testemunhas. Confira entrevista

18/11/2009

juizTerminou na tarde desta quarta-feira (18), a audiência que ouviu as testemunhas arroladas na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) contra o prefeito Alcântara e sua vice Salete Lima Verde. A AIME foi proposta pelo candidato a prefeito nas últimas eleições, Rubens Alencar da Coligação Coragem de Fazer.

A ação pede a casacão do prefeito e sua vice, que são acusados de ter praticado durante as eleições municipais de 2008 crimes de abuso do poder econômico e abuso do poder político. A audiência teve inicio as 10h30 e terminou por volta das 15h30. A cão corre em segredo de Justiça. A audiência foi presidida pelo Juiz Eleitoral Dr. José Wagner Linhares e contou com a participação da promotora Verônica Rodrigues, chefe do cartório eleitoral Katiúscia Dias Gomes, além dos advogados das partes.

Por determinação do juiz eleitoral, os dois envolvidos na ação Rubens Alencar e o prefeito Alcântara não acompanharam os depoimentos e ficaram com seus correligionários. A medida foi tomada devido ao pouco espaço no gabinete do juiz que passa por reforma. Outra medida adotada e elogiada por ambas as partes foi a que reservou um local para que as testemunhas. A próxima etapa agora é a realização das diligências para ouvir as pessoas citadas nessa primeira parte. Após a audiência o juiz eleitoral falou com exclusividade ao portalv1 confira a entrevista clicando no player.

Compartilhe

Deixe seu comentário