Portal V1

Aplausos: UEMA Realiza Desfile e Salva o 7 de Setembro em Valença. Fotos

07/09/2010
Unidade Escolar Maria Antonieta

Unidade Escolar Maria Antonieta

Os professores, alunos e diretores da Unidade Escolar Maria Antonieta (UEMA) deram um show de civismo neste 7 de setembro em Valença. Com a inercia das secretarias de educação e cultura diante do Dia da Independência, a escola estadual realizou um desfile cívico pelas ruas da cidade despertando o valenciano para a data da nossa independência e demonstrando que com coordenação, liderança e boa vontade pode se manter as tradições e preservar o amor à pátria e a nossa cidade.

O desfile conseguiu atrair a atenção da população que correu as ruas para ver e aplaudir o desfile cívico da UEMA, antigo Polivalente. “Não há como não se emocionar com o som da banda e a beleza do desfile de 7 de setembro” disse a senhora Maria do Carmo ao portalv1.

os atleta Carlos Vitor e Marcelo Mateus irão representar o estado nas Olimpíadas Escolares 2010

os atleta Carlos Vitor e Marcelo Mateus irão representar o estado nas Olimpíadas Escolares 2010

Após a realização do desfile, a diretora Edna Quaresma agradeceu a todos pela colaboração e beleza do desfile, que teve carros alegóricos com personagens da nossa independência, destaques culturais e esportivos como os dois atletas da UEMA, que irão representar o Piauí nas Olimpíadas Escolares 2010, na modalidade atletismo, o atleta Marcelo Mateus embarca já nesta quarta-feira (08), para Fortaleza e o atleta Carlos Vitor, viaja no mês de dezembro para Goiânia.

Colaborarão com a realização do desfile, de acordo com a diretora Edna Quaresma as seguintes pessoas: alunos, Valmira Brito, Sandra Lima, Luciana, Alana, Dena, Jacinta, Dário, Merlongues, Leilivan, Maria do Carmo, Graça Bomfim, Elizangela, Silvana, Francisca, Jonas, Nelson Lima, Francisca Rocha, José Miranda, Evanila, Railan, Neide Rocha, Netinho, José Cazuza, Evilário, Iolanda, Leila Oliveira, Erivalda e Socorro Fernandes e as policias civil e militar.

.

Compartilhe

12 Comentários

  1. DADÁ em 08/09/2010 às 11:41

    Aplausos….
    Realmente merecem aplausos, UEMA! parabens!algumas escolas disseram que não se organizaram porque não receberam convite.E a UEMA! quem mandou-lhe convite?
    ?

  2. francisco otavio em 08/09/2010 às 14:17

    Parabéns pela iniciativa de realizar o desfile pelo 7 de Setembro, prescimaos mostar que tudo pode acontecer neste cidade bastar ter uniao.

  3. DENISE SANTOS em 08/09/2010 às 20:44

    Nossa! que saudades q sinto de valença estou com 2 anos que vim pra são paulo mais pareçe q estou aqui há uns 10 anos. Fui aluna da escola Maria Antonieta sinto muita falta e principalmente quando vejo estas fotos do desfile muitos abraços pra todos… Denise

  4. Carlos Victor em 08/09/2010 às 21:03

    Ú unico Colegio Que eu tenho vontade de Estudar Por que ?
    porque é o unico que mantem as tradições e porque é o melhor colegio que eu já estudei..

    VALW —UEMA—VALEU

  5. Kico em 08/09/2010 às 23:23

    Na realidade a UEMA como sempre mandou muito bem. Pois todos na cidade sabem que a escola sempre esteve a frente de tudo, fui aluno da escola e na epoca era assim, a UEMA sempre tomava a iniciativa.
    Parabens para a Direção e para todos que se empenharam para reviver o dia 07 de Setembro em Valença.

  6. Quem disse q uma andorinha só não faz verão? A UEMA tá aí p/ comprovar q com uma boa admnistração,professores dedicados,alunos com vontade de aprender e fazer história,união entre “todos” os segmentos da Escola,além do prazer d fazer parte dessa CASA é possível realizar qq projeto;até mesmo os q muitos(sem iniciativa) julgam q precisa ter Autoridades envolvidas para dizer como fazer. É so querer q se consegue fazer EDUCAÇÂO!!! Parabens UEMA

  7. parabéns à todos q cooperaram,não deixou morrer a nossa tradição,sempre foi comemorado
    precisamos de cooperadores assim no nosso ensino e UEMA está de parabéns

  8. Marcília em 09/09/2010 às 20:59

    Parabéns pela iniciativa. Mostrou que é independente, não precisa de convite pra realizar.
    Como sempre a UEMA se destaca, mostrando as suas potencialidades: no esporte(melhor do estado), na dança(3ª do estado) e no ensino(1º p/medicina).

  9. Tenho enorme prazer em dizer q estudei nessa escola e mais recente fui professora e até participei em algumas administrações da mesma(de 2004 a 2009). Espero em breve voltar a fazer parte ‘diretamente’ dessa equipe que só engrandece a nossa educação.A UEMA está no caminho certo para o desenvolvimento social,cultural e intelectual do educando. Boa sorte a todos q fazem parte dessa Escola!!!

  10. Sandra Lima em 11/09/2010 às 20:38

    Ouve-se na rua que tem escola insinuando que a UEMA só fez acontecer o desfile porque perdeu a disputa da dança; nós que fazemos a UEMA somos maiores que essas picuinhas e por isso não damos atenção às fofocas mas é bom que saibam que a organização do desfile aconteceu paralela à da dança.
    O desfile foi uma iniciativa do professor Merlongues e que a Escola abraçou. Hasteamos e cantamos o hino Nacional e da Independência por toda a semana do dia 7 como, segundo ele, era a tradição.Aos que interessarem, essa é a explicação.

  11. Sandra Lima em 11/09/2010 às 20:45

    No you tube está o vídeo do desfile. òtimo, mas o comentário de que esse desfile foi acanhado não procede pois acanhado é aquele que é tímido, retraído, envergonhado e isso nem de longe passa pela UEMA que de acanhada e retraída não tem nada. Somos sempre fortes e ousados a ponto de levar às ruas um desfile independente de ajuda de qualquer setor público seja ele estadual ou municipal e, ao meu ver, de excelente qualidade pois mostrou a realidade da escola e os destaques nacionais que lá temos.
    Aos que assistiram e aplaudiram a UEMA agradece.

Deixe seu comentário