Após ser cassado, prefeito do Piauí deixa cidade abandonada.
Prefeitura, postos de saúde, escolas e outras instituições municipais estão sem funcionar desde o dia 26 de agosto, quando houve a cassação da candidatura do atual prefeito. Os vereadores denunciam que ele teria inclusive mandado lacrar as ambulâncias, e agora as pessoas que ficam doentes estão sendo de ser transportadas para São Raimundo Nonato em carros fretados pelos próprios pacientes.
A cidade está às escuras. Segundo a denúncia, nem as luzes das ruas são ligadas quando anoitece. A população está revoltada principalmente com a paralisação da saúde pública e das escolas. Os profissionais de Educação e da Saúde afirmam não está recebendo pagamento desde o último dia 24 de junho deste ano.
Ainda de acordo com os vereadores, o prefeito cassado pelo TSE estaria recorrendo na justiça para sacar dinheiro das contas da Prefeitura. Dinheiro este que, segundo as denúncias não está sendo utilizado para pagar os profissionais efetivos.
A denúncia ressalta ainda que, até que o prefeito José Alencar Pereira assuma a gestão, o responsável pelos fatos e pelo atual estado de abandono do município de Coronel José Dias é de responsabilidade do prefeito cassado, Ramiro da Silva Costa.