Portal V1

Até Quando Valença?

27/08/2009

Cabe-nos informar, pelo respeito aos valencianos e pelo compromisso que a Fundação Raul Alencar assumiu com a população, que as unidades habitacionais do Projeto Semeando Moradia, já foram devidamente recebidas pela Caixa Econômica Federal, plenamente bem edificadas e planejadas, porém o Residencial Raul Alencar, localizado no Bairro Campestre, com 103 unidades ainda não foi entregue oficialmente aos seus beneficiários, cuja previsão é para o mês de setembro, quando o Governador virá inaugurar algumas obras na região. Outrossim, esclarecemos que esta entidade entregou extra-oficialmente grande parte das casas, por ser sensível às dificuldades dessas pessoas, das quais muitas estavam sendo despejadas, então nos procuraram previamente e ocuparam suas casas, para o alívio de estarem abrigadas definitivamente, de modo que, quem ainda não se mudou está totalmente certo, mas quem já se mudou também não está errado. A Fundação reprova a atitude de pessoas que, agindo de má fé, de maneira irresponsável e com a única intenção de prejudicar os mais pobres, tenta resolver o problema de alguns, prejudicando outros, simplesmente para ver  discórdia, incitando a população a viver na desordem.

Pessoas que se dizem cidadãs e até mesmo autoridades, as mesmas autoridades, que na época da construção destas casas, tentaram de todas as formas emperrar o procedimento, criando empecilhos e todos os tipos de pendências, das mais infundadas, com o desejo único de que os podres continuem a viver na penumbra. Foi o que aconteceu, quando da negação de isenção de pagamentos das taxas dos alvarás; seguido da negação de desconto, e por fim da negação da expedição dos alvarás, mesmo mediante pagamento total, que somava aproximadamente três mil reais e, somente depois da concessão de um Mandado de Segurança, que tinha 15 dias para ser cumprido, ainda tivemos que esperar mais de um mês e só então resolveram se render, período em que dava a proibição de assinatura de convênios, haja vista ser ano eleitoral, no entanto, nossas autoridades esqueciam-se de que a Fundação Raul Alencar é um órgão não governamental, portanto não haveria a proibição para tal. Nos perguntamos o motivo de tamanha perseguição e chegamos a  pensar que é pura crueldade.

buy essay

Não bastasse tudo isso, o próximo empreendimento a ser executado por esta entidade, o Residencial Novo Milênio, nem bem foi iniciado e já foi lesado, pois foram feitas denúncias, através da demanda de fuxico, junto a Caixa Econômica, onde o alvo era o Residencial Raul Alencar, de modo que o processo para início do novo empreendimento foi paralisado e conseqüentemente os valencianos ficam no prejuízo também. Enquanto membros dirigentes desta instituição, onde somos cobrados sistematicamente, vivenciamos inúmeras situações constrangedoras freqüentemente, pois o nosso papel é ajudar, é realizar um trabalho com seriedade e responsabilidade social, para com a população menos favorecida, entretanto, muitas ações ficam impossíveis de serem realizadas por conta de interferências, com o fim exclusivo de vetar o desenvolvimento da nossa gente e da nossa cidade. Pediríamos humildemente aos nossos concidadãos que atentassem para o despertar desse tempo de pesadelos, em que Valença se encontra, carente de obras de infra-estrutura, de uma melhoria na educação, na saúde, na assistência social, carente de progresso, pois não se sabe até quando é possível suportar, o que se sabe é que Valença precisa de um projeto de desenvolvimento e esta Fundação, na pessoa do seu Presidente, Rubens Alencar, inquietamente, tem tentado de todas as formas, contribuir para isso.

Fonte: Fundação Raul Alencar.

jfdghjhthit45
Compartilhe

1 Comentário

  1. francisco otavio em 15/12/2009 às 10:34

    O que falta para esta cidade é uniao por parte dos politicos e que a população local participe mas dos destinos da cidade, o valenciano acomodou-se muito a cidades foi invandida por”Forasteiros”. Já que os filhos da terra foram embora ou simplesmente não querem saber de anda. E preciso mudar este tipo de mentalidade.