Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Atividades do dia 18 de maio foram realizados em Francinópolis

A Prefeitura de Francinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Projeto Criança Feliz, Nuca, Centro de Referência da Assistência Social e o Conselho Tutelar realizaram nesta segunda-feira, atividades alusivas ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A data foi instituída com base no “Crime Araceli”, ocorrido em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Na ocasião, a menina Araceli, de 08 anos, foi raptada, drogada, violentada, morta e carbonizada por jovens da classe média da cidade, que nunca foram punidos.

O objetivo, segundo a secretária de assistência social, Socorro Bandeira, é mobilizar e sensibilizar a sociedade para defender os direitos das crianças e adolescentes para que estes possam ter as garantias necessárias para se desenvolverem de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Devido à pandemia do Covid-19, as manifestações foram realizadas em espaços públicos com a fixação de cartazes e flores amarelas, que é o símbolo da campanha que esse ano comemorou 20 anos de luta.

0 Comentário