Portal V1

Auxiliar de Enfermagem denuncia precariedade em posto de saúde.

10/02/2009

A auxiliar de enfermagem Joseane Maria denunciou na Sucesso FM, as precariedades do posto de saúde Angelo dos Santos da localidade Taboquinha, situada a 5 km da sede. Em entrevista ao repórter Welton Ferreira, a auxiliar de enfermagem afirmou que o posto não tem a estrutura necessária para o pronto atendimento das pessoas da comunidade “pra começar o posto fica ao lado de um lixão, o reboco tá caindo, e aqui faço o trabalho de auxiliar de enfermagem, zeladora, copeira e secretária, ou seja, trabalho sozinha no posto” disse.

As declarações vieram à tona, depois que o vereador Eliseu França culpou a auxiliar pela precariedade do posto no programa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e na sessão da Câmara na sexta-feira (06), as declarações irritaram a auxiliar de enfermagem que denunciou a falta de estrutura do posto, que segundo a mesma não atende as necessidades dos moradores. No momento da entrevista um senhor, que inclusive é parente do vereador precisou ser transferido para Valença, com problemas de pressão “esse senhor está com a pressão 10/08 e como aqui não tem nenhum carro a disposição da prefeitura, as pessoas precisam alugar os veículos” denunciou.

Joseane Maria disse ter achado estranho a atitude do vereador “ele deveria ter reclamado não do meu trabalho, mais sim da falta de estrutura do posto, posto que no período eleitoral ele disse em um comício que a comunidade estava de parabéns porque tinha um posto de saúde, que funcionava a contento”. A auxiliar disse no final que irá conversar com advogados sobre as declarações do vereador “trabalho há 11 anos aqui, não tenho nenhuma reclamação sobre o meu trabalho” afirmou. Ela disse que irá procurar direito de respostas na rádio e na câmara “já conversei com um vereador que irá intermediar minha participação” finalizou. O secretário de saúde Walfredo Filho solicitou a entrevista da auxiliar de enfermagem.

Compartilhe

Deixe seu comentário