Portal V1

Banda Maestro Chico Gabriel é inaugurada pela Academia. Fotos

05/09/2011

Banda da Academia de Letras da Confederação Valenciana

A Academia de Letras da Confederação Valenciana realizou no sábado (03) solenidade de inauguração de sua banda musical. A solenidade teve inicio as margens do Riacho Caatinguinha, onde ouve apresentação musicas e falas das autoridades presentes, como o presidente da academia Dr. Juraci Nunes Santos, Ielva Melão presidente da câmara, advogado Mauro Rubens e professor Gabriel Filho, que representou a família do homenageado maestro Chico Gabriel que da nome a banda.

Após as falas a banda percorreu algumas ruas e se concentrou na sede da academia para mais homenagens. Logo depois foi oferecido um almoço na Lagoa Seca de propriedade do ex-prefeito Joaquim Lima Verde para os acadêmicos e convidados embalados pela banda de musica e uma participação especial da cantora Raquel Moura.

A solenidade foi marcada por muita emoção, principalmente por parte do presidente da academia, que agradeceu a colaboração dos acadêmicos e dos amigos que contribuíram para a realização da festa. Pediu ainda uma maior sensibilidade por parte das autoridades, no sentido de ajudar a academia em seus projetos sociais que visam unicamente incentivar a nossa cultura.

.

Compartilhe

7 Comentários

  1. vicente Izidorio em 05/09/2011 às 21:24

    Depois de muitos anos Valença consegui bota uma banda de musica na rua, mas concerteza perdeu uma grande oportunidade de homenagear varias gerações de músicos que levaram o nome de Valença para vários lugares do Brasil. São muitos e de varias gerações, dentre ele gostaria de citar o senhor Lucas que foi membros dos bateria. Isso e somente para da um exemplo do quando a sociedade Valenciana e injusta com a arte e com os artista, Concordo plenamente com o nome dado a banda, que uma homenagem justa, ao saudoso amigo Francisco Gabriel, mas muito outros músicos poderiam ter sido homenageado nessa data tão importante para a cultura valenciana.
    O que deveria ser uma celebração da arte, foi transformado em um palanque para vários políticos da região que se quer tiveram cuidado de escolher um local que não denunciasse o descaso que infelizmente a classe política tem pelo o meio ambiente.

    • francisco otavio em 07/09/2011 às 08:55

      Concordo com Vicente esta da hora da sociedade valenciana acordar, saber lutar pelo seus direitos. Todos devem ajudar a banda de música local.
      O que naõ podse e misturra a cultura com a nefasta politica local.

      • Juraci Nunes Santos em 16/09/2011 às 11:00

        A ALCV, por seu Presidente e sábia equipe, agradece jubilosa, todas as colaborações, serviços e ajudas que lhe foram dedicadas por amigos, empresários, famílias, autoridades e o povo em geral, sem as quais não teria sido possível a realização da Festa de Apresentação da Banda Musical ALCV – Chico Gabriel. A todos esses colaboradores só nos resta dizer: muitíssimo obrigado. Estamos para servir.

    • Juraci Nunes Santos em 16/09/2011 às 10:43

      Como já disse, as margens do Catinguinha foi e sempre será o local ideal para se fazer evento de protesto e de apresentação de coisas idealizadas e criadas em benefício de Valença do Piauí. E no caso da Festa da Banda Chico Gabriel, não ví aproveitamentos de políticos, mas falas de representantes do povo valenciano e de acadêmicos da ALCV. A questão deve ser: não se critique, mas cada se una na formação de base capaz de reclamar e pugnar pela melhoria de nossa cidade.

  2. Ednaldo Gomes Da Silva Araújo em 05/09/2011 às 23:34

    Muito bem observado quando Vicente Izidorio enfatiza sobre o local escolhido, pois os valencianos que ai retornam para passear ver o cartão postal da cidade que deveria ser cuidado com muito respeito está agonizando em meio a fossas e produtos quimicos ali depositados, e ainda divulgam esse decaso com a NATUREZA para o mundo:SALVEM O CAATINGUINHA AINDA É TEMPO.

    • Juraci Nunes Santos em 14/09/2011 às 12:28

      Não sei se posso, nem se devo fazer… Porém o pronunciamento do Sr. Ednaldo merece a atenção não de uma resposta, mas de respeito pelo que pensa cada valenciano, sobre a festa de apresentação da Banda Musical ALCV – Chico Gabriel. E esse grande músico e atencioso amigo, mais do que merece a homenagem que lhe foi dedicada, a qual, em sua pessoa, quis retratar todfos os outros saudosos músicos lembrados por cada valenciano de ontem e de hoje. É certo que lugar nenhum outro melhor, que as margens do nosso Catinguinha, este que também grita em Valença pela atuação de seus filhos, no lhe virem salvar da morte a que foi relegado. Ele pede a todos nós uma corrente para a busca merecida e execução correta, que a união de autoridades e povo, pode oferecer-lhe com bastante facilidades. No servir a Valença do Piauí, sou um soldado disposto para qualquer campanha. Juraci Nunes Santos, honradamente Presidente da ALCV.

  3. Neto Tenório em 08/09/2011 às 08:59

    Saudoso Chico Gabriel, tenho o privilégio de me digirir a esse grande e saudoso amigo da música pra Velnça e dos grandes amigos Valenciano, cito: Baldoino dos Teclados, Coêlho, Dodô, Miudo, Abinabeu e etc. . . Toquei com ele em muitos locais acompanhando os MAGNOS DE VALENÇA como convidado e muita das vezes como atrevido mesmo.
    E seu chico quando ia na banda, niguém ficava sem rir, não gostava de ver ninguém triste, nunca me tratou com indiferença, por cauda da minha deficiencia, me dava conselho, em fim era meu amigo particular, tomamos muita cachaça juntos, ele com seu tradicional tira gosto de milho cozinho e eu na ciriquela.
    Deus te tenha no bom lugar, parabens a academia pela homenagem.

Deixe seu comentário