Valença do Piauí, 21 de out, 2021

BNB lança em Valença programa para impulsionar a ovinocaprinocultura

Banco do Nordeste

O BNB lança, nesta quinta-feira (31), em Valença (PI), por meio do Programa Banco do Nordeste de Desenvolvimento Territorial (Prodeter), o Plano de Ação Territorial (PAT) da Ovinocaprinocultura do Território Vale do Sambito.

A iniciativa objetiva oferecer crédito, bem como diversas outras ações voltadas para o fortalecimento da atividade no Território Vale do Sambito, e contemplará, inicialmente, 90 produtores rurais dos municípios de Aroazes, Elesbão Veloso e Valença. O lançamento ocorrerá às 8h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Valença.

Dentre as ações a serem efetivadas durante os três anos de execução do PAT da Ovinocaprinocultura do Território Vale do Sambito constam incorporação de inovações tecnológicas, assim como participação dos agentes econômicos locais no processo de desenvolvimento.

Além da equipe da agência BNB de Valença do Piauí, que jurisdiciona os municípios inseridos no projeto, também estará presente no evento o gerente executivo de Desenvolvimento Territorial da Superintendência, Laércio Rodrigues. 

Atualmente, outros sete Planos de Ação, voltados para as atividades de apicultura, bovinocultura de leite, cajucultura e piscicultura, são conduzidos pelo Banco do Nordeste e parceiros no Estado. No próximo dia 07, outro PAT, focado na atividade de ovinocaprinocultura, será lançado no município de Paulistana.

0 Comentário