Valença do Piauí, 29 de fev, 2024

BNB lançou Plano de Ação Territorial da Ovinocaprinocultura em Valença

Banco do Nordeste

O Banco do Nordeste lançou nesta quinta-feira, 31 de outubro em Valença o Plano de Ação Territorial da Ovinocaprinocultura do Território do Vale do Sambito. Nessa primeira fase o projeto envolverá as cidades de Aroazes, Elesbão Veloso e Valença beneficiando 30 agricultores em cada cidade.

O lançamento foi realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a presença do gerente da agência do Banco do Nordeste de Valença Francisco Figueiredo, gerente executivo de desenvolvimento territorial da superintendência do BNB Laercio Rodrigues, prefeito de Aroazes Tomé Portela, presidente da câmara de vereadores de Valença Rubens Alencar, vereadores, agricultores e lideranças das cidades beneficiadas e de Pimenteiras.

O projeto oferecerá suporte técnico e financeiro para os agricultores que serão escolhidos pela coordenação do Programa Banco do Nordeste de Desenvolvimento Territorial (Prodeter) e do Plano de Ação Territorial (PAT) da Ovinocaprinocultura do Território Vale do Sambito.

Além das falas das autoridades do BNB, dos representantes dos gestores de Valença e Elesbão Veloso e do prefeito de Aroazes Tomé Portela, o evento foi encerrado com uma palestra sobre ovinocaprinocultura ministrada pelo professor doutor do IFPI Marcos Neves.  

O projeto foi elogiado pelas autoridades que destacaram a importância do apoio técnico e financeiro oferecido pelo BNB e os parceiros como o Sebrae, prefeituras, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Senar, Emater, Adapi, Programa Viva o Semiárido, IFPI, Escola Família Agrícola de Montes Claro em Aroazes, e associações. Veja as fotos e o vídeo com as entrevistas


.
0 Comentário