Portal V1

BOA SORTE PREFEITO!

18/12/2008

A possibilidade de prefeitos se reelegerem no exercício do mandato acabou criando vícios hoje publicamente debatidos e criticados pela maioria do povo. O de Valença, Dr. Francisco Alcântara foi eleito para um quarto mandato e foi diplomado pela Justiça Eleitoral no ultimo dia 12, ao lado de vereadores e de alguns suplentes das duas coligações. Aquele momento deve ter sido de extrema alegria para ele, mas certamente também de muita reflexão. Se no terceiro mandato que se finda daqui a alguns dias não foi possível realizar tanto, é hora talvez de colocar as barbas de molho e meditar, porque se não forem adotados novos conceitos administrativos, mais uma vez passaremos ao lado do desenvolvimento que algumas cidades do Piauí já encontraram, e tornaremos a ficar estagnados por mais quatro anos, amargando um declínio econômico que está se tornando crônico. Mas esta situação não pode ser vista como desesperadora, é preciso acreditar que o prefeito reencontre o entusiasmo, a vontade política e também a coragem para administrar pela 4² vez, recrutando dentre os seus, não apenas quem queira ajudar, mas tenha também competência e compromisso com a cidade. Não adianta ter apenas a boa vontade se faltar o profissionalismo, de boa vontade a prefeitura deve está cheia. Chega do improviso, das acomodações políticas que não resguardam o interesse público, é preciso que sua excelência encare a administração com planejamento nos moldes da atividade privada bem sucedida, para isso faz-se imperioso no mínimo a qualificação, sem olvidar o enxugamento da máquina e até a delegação das atribuições, coisa que os prefeitos geralmente não gostam de conceder. 

Boa sorte prefeito!  

Gregório Veloso – valenciano, ex-vereador

Compartilhe

5 Comentários

  1. (…)com planejamento nos moldes da atividade privada bem sucedida(…) Só não concordei com essa parte!

    Um belo post!
    Até mais!

  2. Antonio Carlos de Sousa em 18/12/2008 às 19:42

    Este ex-vereador realmente deve entender de administração e principalmente de política, pois, é conhecido em Valença por Cabo Eleitoral Coveiro, ele conseguiu enterrar politicamente a todos que encostam nele, senão vejam, Luiz Roza, Evandro Nogueira, Caetano, Maurício Gusmão, Lindalva, por fim o presindente da Câmara Henrique Martins e o ex-vice prefeito Rubéns Alencar, dentre outros. E aí, quem se habilita a contratar este cabo sem vassoura?

  3. Andre em 19/12/2008 às 00:15

    BOA SORTE PREFEITO!Peço permissão ao autor do artigo para fazer minhas as suas palavras, principalmente quando fala em ancarar a administração pública com planejamento nos moldes da atividade privada.Acredito que este seja o caminho a ser trilhado por todos no exercício da administração pública.É certo que a princípio tal sugestão pode causar estranheza mas se fizermos uma avaliação mais profunda, veremos que há uma urgência em fazê-lo.É evidente que cada um dos setores tem motivações diferentes, a iniciativa privada visa o lucro a administração publica visa ou pelo menos deveria visar o bem-estar social mas isso não é impecilho para que homens de boa vontade do setor público busquem na iniciativa privada novas formas de gestão, principalmente no que diz respeito a administração do dinheiro PÚBLICO.
    Para pensar:”Antes,a administração pública era imposta à sociedade.Hoje,a sociedade movimenta-se para impor ao Estado o desejado modelo de administração pública”(Carmem Lúcia Antunes Rocha-Ministra do Supremo Tribunal Federal)
    Parabéns e mais uma vez BOA SORTE PREFEITO, acredito que este seja o desejo de todos os Valencianos até mesmos dos que politicamente não estão ao seu lado, afinal todos serão usufrutuários dos seus acertos assim como sofrerão as consequencias…..

  4. Andre em 19/12/2008 às 17:30

    BOA SORTE PREFEITO!Peço permissão ao autor do artigo para fazer minhas as suas palavras, principalmente quando fala em encarar a administração pública com planejamento nos moldes da atividade privada.Acredito que este seja o caminho a ser trilhado por todos no exercício da administração pública.É certo que a princípio tal sugestão pode causar estranheza mas se fizermos uma avaliação mais profunda, veremos que há uma urgência em fazê-lo.É evidente que cada um dos setores tem motivações diferentes, a iniciativa privada visa o lucro a administração publica visa ou pelo menos deveria visar o bem-estar social mas isso não é impecilho para que homens de boa vontade do setor público busquem na iniciativa privada novas formas de gestão, principalmente no que diz respeito a administração do dinheiro PÚBLICO.
    Para pensar:”Antes,a administração pública era imposta à sociedade.Hoje,a sociedade movimenta-se para impor ao Estado o desejado modelo de administração pública”(Carmem Lúcia Antunes Rocha-Ministra do Supremo Tribunal Federal)
    Parabéns e mais uma vez BOA SORTE PREFEITO!Acredito que este seja o desejo de todos os Valencianos até mesmos dos que politicamente não estão ao seu lado, afinal todos serão usufrutuários dos seus acertos assim como sofrerão as consequências…..

  5. JOAO MANOEL em 22/12/2008 às 18:52

    bonito discurso esse do Gregorio Veloso, só faltou ele ter feito alguma coisa quando foi um homem publico detentor de mandatos.

Deixe seu comentário