Valença do Piauí, 17 de jan, 2021

Brasil dá a largada para os Jogos Paralímpicos de Londres

Jogos Paralímpicos

O hino nacional brasileiro tocou pela primeira vez nos Jogos Paralímpicos de Londres. Cinco dias após a entrada, a delegação do Brasil foi recepcionada oficialmente pela organização do evento na Vila Paralímpica.

Com a presença da grande maioria dos 182 atletas, a bandeira do país foi hasteada na zona internacional em cerimônia que contou com o mesmo ritual dos Jogos Olímpicos, onde dançarinos e cantores realizaram uma performance ao som de músicas da banda britânica Queen.

A dois dias da cerimônia da abertura, os brasileiros puderam sentir pela primeira vez o clima da competição e demonstraram bom humor durante todo o tempo. Um dos mais empolgados, o nadador Daniel Dias copiou as coreografias do grupo de dança e celebrou as boas-vindas aos Jogos após cerca de um mês de treinamentos em Sierra Nevada, na Espanha, e Manchester, no norte da Inglaterra.

Estávamos até conversando que não estávamos sentindo o clima, mas todo mundo cantando o hino foi de arrepiar. Podemos dizer: “Londres começou”. Claro que ainda vai ter a cerimônia de abertura. Vai ser uma honra ser o porta-bandeira. Mas esse evento de entrada na Vila foi legal de ver.

Outro destaque da delegação brasileira, a velocista Terezinha Guilhermina, recordista mundial nos 100m, 200m e 400m rasos na classe T11, se disse emocionada com a apresentação.

 

 

Fonte: G1

1 Comentário

Carmem Lúcia

O prefeito Alcantara não pode se manifestar, pois ele é um Gestor Público, não pode declarar ou fazer propaganda, nem ele nem outros gestores.

28 ago, 2012 Responder