Brasil e Suíça empatam em 1 a 1 em estreia na Copa de 2018
O Brasil é mais uma das seleções favoritas a começar sem vencer na Copa do Mundo. Em jogo marcado por dois pedidos pelo uso da tecnologia de vídeo, a equipe de Tite saiu na frente com golaço de Philippe Coutinho, mas recuou demais e sofreu o empate com cabeçada de Zuber na Arena Rostov, com pouco mais de 43 mil pessoas. Com o 1 a 1 neste domingo, a seleção verde e amarela vê um feito que não acontecia desde 1978: não vencer uma estreia de Mundial.
A primeira reclamação brasileira pelo uso do VAR aconteceu no início do segundo tempo, quando os europeus conseguiram o empate. Miranda reclamou de ter sido empurrado, e os atletas cercaram o juiz mexicano Cesar Ramos logo após verem o replay no telão.
Em seguida, foi a vez de o time pressionar novamente o homem do apito pedindo a interferência da tecnologia. A reclamação ficou por conta de um suposto pênalti em cima de Gabriel Jesus. O atacante recebeu bola de Renato Augusto, virou em cima da marcação e foi agarrado. Ele caiu e se desesperou ao ver que o lance não foi marcado.
Reclamações à parte, a seleção se mostrou bastante ofensiva nos primeiros minutos, dominou as ações e abriu o placar. Depois, recuou, deixou bastante espaço para os adversários e foram penalizados com o tento de empate. Tite mudou e testou um time com Fernandinho, Renato Augusto e Firmino. Não deu certo.
O Brasil fica na segunda colocação do grupo atrás da Sérvia, que venceu a Costa Rica. Na próxima rodada, na sexta-feira (22), em São Petersburgo, os comandados de Tite desafiam a seleção da América Central.