Portal V1

Brasileiros estão entre os que menos acham web vital, diz pesquisa

09/03/2010

pesquisawebUma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (8) mostra que os brasileiros estão entre os que menos julgam a internet essencial para viver. De acordo com o site da emissora da TV britânica BBC, que encomendou o levantamento, quase 28 mil adultos de 26 países foram consultados.

O estudo revelou que 71% dos entrevistados brasileiros dizem que poderiam viver sem se conectar à rede. Os filipinos e os paquistaneses concordam com a afirmação, somando 79% dos entrevistados em ambos.

A sondagem ainda mostra que o México e o Japão estão do outro lado da lista. Apenas 14% dos mexicanos e 15% dos japoneses acreditam que poderiam viver sem a internet. Já entre todos os participantes, 55% dos entrevistados possuem a mesma opinião.

De acordo com a BBC, os brasileiros estão entre os mais entusiasmados com as redes sociais, como Facebook e Orkut, com 60% das pessoas admitindo gostar dos sites de relacionamento.

Ao todo foram entrevistados 27.973 adultos entre novembro de 2009 e fevereiro de 2010. Dos que responderam às perguntas, 14.306 são usuários da internet.

Fonte:Band

Compartilhe

Deixe seu comentário