Café Literário: Peça Raimunda Pinto encanta valencianos. Fotos e vídeos

A Academia de Letras da Confederação Valenciana realizou nesta sexta-feira (08), um animado “Café Literário” na sede da Academia, que reuniu acadêmicos, professores, alunos das escolas Santo Antônio, São Francisco e Maria Antonieta, que terminou em primeiro lugar nas apresentações do evento.
Debates, peças teatrais e documentários envolveram os participantes durante toda a manha desta sexta-feira mostrando todo o potencial de nossos jovens nas mais diferentes artes. Os trabalhos foram presididos pelo presidente da academia Desembargador Juraci Nunes Santos.
À noite a programação teve continuidade no auditório do colégio Santo Antônio com a encenação da peça Raimunda Pinto Sim Senhor, do Grupo Harém de Teatro, que através do ator Francisco Pelé narra à trajetória de vida de Raimunda Pinto, uma cearense com lábios defeituosos, pobre, feia, subnutrida que abandona o sertão para viver todas as aventuras possíveis e impossíveis de uma retirante nordestina. Decepção, ingenuidade, amores são narrados na saga de Raimunda Pinto, que resolve apostar que existe algo além do sertão cearense.
O enredo é contado com um humor inteligente e atuações impecáveis, que consegue atrair atenção da platéia do inicio ao fim. A peça foi encenada pela primeira vez em 1992 e de lá para cá já ganhou prêmios nacionais e internacionais. Ao final da apresentação, o publico valenciano aplaudiu de pé a peça que embarca nessa semana para apresentações no Rio de Janeiro.
Confira as fotos do evento.
Veja o video da Peça Raimunda Pinto Sim Senhor
prima classe alviero martini
borsa hermes kelly
mcm bags
basket store
birkin hermes originale
mulbery bags
designer handbags sale
holister
prada sneakers donna
james Roraima
parabens! muito legal..
Valença está de olho
Como era de se esperar, a UEMA se superou e foi a única que cumpriu a programação apresentando a peça que era para todas as escolas envolvidas apresentarem.
A UEMA vencedora, já era de se esperar. Só está provando que tem estudo e professores de qualidade.
Acompanharam os alunos nessa tarefa os professores de Lingua Portuguesa, a diretora Edna e a Coordenadora Sandra Lima.
UEMA diz
A escola Maria Antoniera agradece a aportunidade de mostrar a todos que tem capacidade e que é uma escola de qualidade e respobnsabilidade. Agradece ao grupo que faz a Academia de Letras da Confederação Valenciana pelo convite, que fora aceito com o maior prazer e espera ter contribuido para a realização do evento.