Portal V1

Café Literário: Peça Raimunda Pinto encanta valencianos. Fotos e vídeos

09/10/2010
Academia de Letras da Confederação Valenciana

Academia de Letras da Confederação Valenciana

A Academia de Letras da Confederação Valenciana realizou nesta sexta-feira (08), um animado “Café Literário” na sede da Academia, que reuniu acadêmicos, professores, alunos das escolas Santo Antônio, São Francisco e Maria Antonieta, que terminou em primeiro lugar nas apresentações do evento.

Debates, peças teatrais e documentários envolveram os participantes durante toda a manha desta sexta-feira mostrando todo o potencial de nossos jovens nas mais diferentes artes. Os trabalhos foram presididos pelo presidente da academia Desembargador Juraci Nunes Santos.

À noite a programação teve continuidade no auditório do colégio Santo Antônio com a encenação da peça Raimunda Pinto Sim Senhor, do Grupo Harém de Teatro, que através do ator Francisco Pelé narra à trajetória de vida de Raimunda Pinto, uma cearense com lábios defeituosos, pobre, feia, subnutrida que abandona o sertão para viver todas as aventuras possíveis e impossíveis de uma retirante nordestina. Decepção, ingenuidade, amores são narrados na saga de Raimunda Pinto, que resolve apostar que existe algo além do sertão cearense.

O enredo é contado com um humor inteligente e atuações impecáveis, que consegue atrair atenção da platéia do inicio ao fim. A peça foi encenada pela primeira vez em 1992 e de lá para cá já ganhou prêmios nacionais e internacionais. Ao final da apresentação, o publico valenciano aplaudiu de pé a peça que embarca nessa semana para apresentações no Rio de Janeiro.

Confira as fotos do evento.

.

Veja o video da Peça Raimunda Pinto Sim Senhor

Compartilhe

3 Comentários

  1. james Roraima em 09/10/2010 às 16:44

    parabens! muito legal..

  2. Valença está de olho em 12/10/2010 às 12:13

    Como era de se esperar, a UEMA se superou e foi a única que cumpriu a programação apresentando a peça que era para todas as escolas envolvidas apresentarem.
    A UEMA vencedora, já era de se esperar. Só está provando que tem estudo e professores de qualidade.
    Acompanharam os alunos nessa tarefa os professores de Lingua Portuguesa, a diretora Edna e a Coordenadora Sandra Lima.

  3. UEMA diz em 12/10/2010 às 12:17

    A escola Maria Antoniera agradece a aportunidade de mostrar a todos que tem capacidade e que é uma escola de qualidade e respobnsabilidade. Agradece ao grupo que faz a Academia de Letras da Confederação Valenciana pelo convite, que fora aceito com o maior prazer e espera ter contribuido para a realização do evento.

Deixe seu comentário