Portal V1

Câmara de Valença assina convênio com Interlegis. Fotos

06/06/2012

os funcionários do senado federal Adalberto Alves e Francisco Mauricio falaram sobre o Interlegis

A presidenta da Câmara de Vereadores Ielva Melão assinou convênio na manha desta quarta-feira (06) com a Interlegis com o convênio a câmara municipal de Valença passa a integrar a lista de apenas 17 câmaras municipais do Piauí e 350 no Brasil que fazem partem do sistema fruto de uma parceria entre o Senado Federal e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Antes da assinatura aconteceu no plenário uma palestra dos funcionários do senado federal Adalberto Alves e Francisco Mauricio que explicaram para os vereadores presentes (Ceiça Dias, Lindomar Amâncio, Elizeu França) e os funcionários como funciona o programa.

“Antes a Interlegis estava voltado apenas para equipar as câmaras municipais com computadores, hoje as ações são baseadas em quatro pilares tecnologia oferecendo software livre para as diversas atividades parlamentares, capacitação com cursos a distancia e presencial, informação e comunicação visando aproximar o cidadão das informações do legislativo, bem como qualificar os agentes que compõem as câmaras de vereadores” explicou Adalberto Alves.

Eles elogiaram a estrutura da câmara de Valença, principalmente pelos cuidados com os arquivos e a abertura de espaços dedicados ao publico como o espaço cidadão e a biblioteca comunitária. Ielva Melão ao final agradeceu a vinda dos servidores do Senado e disse que a parceria irá trazer muitos pontos positivos para a câmara e principalmente para o cidadão que terão servidores e vereadores preparados para realizar seus trabalhos em defesa da comunidade.

.

Compartilhe

1 Comentário

  1. Lucas Martins em 12/06/2012 às 11:58

    Boa parceria esta.. Valença é uma cidade pequena porém bem desenvolvida e merece melhorias nos setores públicos…

    Agora eu queria aproveitar para externar uma indignação da minha parte que eu acho que deveria ter sido publicada no Portal V1 e não foi…

    A Cidade de Valença deixou de ganhar 50 cinquenta) casas do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal simplesmente porque os Vereadores Gilmar Barbosa, Ielva Melão, Joaquim Filho, Lindomar Amâncio e Tico Adriano não compareceram ao plenário no dia da votação e como eles somam a maioria o projeto não pôde ser votado..
    Será que isso tudo foi uma jogada política, já que esses 5 vereadores são do grupo de oposição ao atual prefeito?

    BOICOTE

    ISSO É UM BOICOTE AO POVO VALENCIANO, PRINCIPALMENTE AOS QUE NECESSITAM DE UM TETO PARA MORAR!

    VERGONHA! Vergonha por ter Vereadores e um sr. que encabeça a oposição tão baixos, à ponto de impedir que os mais necessitados ganhem um teto próprio e definitivo para viver com um pouco mais de dignidade!!!

    POR FAVOR, SR. SÉRGIO ALVES,

    QUERIA MUITO QUE MEU COMENTÁRIO FOSSE POSTADO E NÃO DELETADO PELO SENHOR!!

    Saudações,
    Lucas Martins.

Deixe seu comentário