Portal V1

Câmara tem sessão movimentada.

11/08/2009

A Câmara de Vereadores de Valença realizou na noite desta segunda-feira (10), mais uma sessão ordinária da casa, presidida pelo vereador presidente Gilmar Bezerra Barbosa. Seis parlamentares compareceram ao Plenário Maria de Laçalete Lima Verde Moura, onde foram debatidos e aprovados vários requerimentos de interesse do nosso município. Entre os requerimentos aprovados estão os de autoria do vereador Lindomar Amâncio (PRTB), que solicitou do Executivo a reforma dos bancos, passeios e da jardinagem da Praça Teodomiro Lima Verde (Praça da Prefeitura). Também de autoria do vereador do PRTB foi aprovado outro requerimento pedindo que seja reformado o calçamento da Rua General Propécio de Castro nas proximidades do Crovapi, bem como que seja refeita uma nova agenda para a coleta de lixo na cidade.

O vereador também aprovou uma Moção de Aplauso para a secretária de assistência social, Maria do Ó pela realização do 1º Festival de Balet com alunos do Projovem Adolescente. O vereador pediu ainda informações a Secretaria Municipal de Saúde sobre a data do inicio da construção do Posto de Saúde do Bairro Vale Verde. O Vereador Pedro Ribalta solicitou do Executivo Municipal, que através de sua Secretaria competente, seja tomado providências urgentes no sentido de que seja feito a restauração da passagem do Riacho dos Cocos, na Comunidade Sanharó.

Um requerimento subscrito por todos os vereadores solicitou do Executivo Municipal que autorize a Secretaria de Obras a proceder com a regularização no abastecimento de água no Bairro Pista Nova. Todos os vereadores também foram signatários de uma Moção de Pesar, a família da senhora Maria Barbosa Rodrigues, pelo seu falecimento ocorrido no dia 08 de agosto.  A sessão desta segunda-feira (10) durou mais de duas horas e meia e foram aprovados 13 requerimentos, duas indicações e duas moções. Os vereadores Joaquim Filho, Eliseu França e Valdefran Vieira por motivos de viagem e doença não compareceram a sessão.  

Compartilhe

Deixe seu comentário