Portal V1

Câmara volta nesta segunda-feira.

31/07/2009

Os nove Vereadores valencianos (Gilmar Barbosa, Joaquim Filho, Ielva Melão, Pedro Ribalta, Tico Adriano, Ceiça Dias, Valdefran Vieira, Lindomar Amâncio e Eliseu França) retornam do recesso parlamentar, nesta segunda-feira 03 de agosto. Depois de um primeiro semestre produtivo, os parlamentares retornarão ao plenário nesta segunda para fechar esse primeiro ano da atual legislatura. Entre os inúmeros projetos e requerimentos, aprovados no primeiro período estão o que mudou o dia das sessões ordinárias do poder. O projeto de autoria da Vereadora Ceiça Dias e, subscrito pelos Vereadores Lindomar Amâncio e Eliseu França, mudou de sexta para segunda-feira o dia das sessões ordinárias da casa. Outro projeto, aprovado por unanimidade, regulamentou a convocação dos Vereadores para outros órgãos.

Os Vereadores que forem convidados a assumir cargos em outras repartições terão seus subsídios pagos pelo órgão solicitante. O Presidente Gilmar Barbosa disse ao alencarnet, que durante o recesso, tudo transcorreu dentro da normalidade, “apesar de estamos em recesso, a casa continuou funcionando, inclusive com a presença quase que diária dos Vereadores”, afirmou. De fato, os Vereadores continuaram freqüentando o poder e não pararam no recesso parlamentar, um exemplo claro foi dado pelo Segundo Secretário da casa, Vereador Pedro Ribalta, que a exemplo do primeiro semestre, continuou visitando as comunidades. O vereador esteve recentemente visitando as localidades Campos, Iningas e Sanharó, alvo de vários requerimentos de sua autoria, “aqui aprovamos requerimentos para melhorar o transporte escolar, regularizar as aulas e para melhorar as estradas que, por sinal estão do mesmo jeito”, disse.

Na oportunidade, o Vereador também visitou uma passagem molhada, construída na administração do ex-prefeito Jarbas Matias (na época da construção os Vereadores Gregório Veloso e Evandro Nogueira disseram que a passagem molhada não resistiria como de fato não resistiu a primeira grande chuva). A atitude do Vereador em averiguar in loco, se deu depois que a Vereadora Ceiça Dias apresentou um requerimento, solicitando a colocação de uma tampa na caixa-d’água da localidade Fazenda Velha. A mesma solicitação já havia sido feita pela Vereadora Ielva Melão e segundo esta a Prefeitura já havia informado à Câmara que o serviço já teria sido feito. A Vereadora prometeu durante a discussão do requerimento, que iria visitar todas as obras pedidas pela câmara e informada de sua conclusão pela prefeitura municipal. As sessões são abertas ao público e começam às 20h. 

Compartilhe

Deixe seu comentário