Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Caminhada encerra programação da Consciência Negra em Pimenteiras

10Na ultima quinta-feira dia 20 foi comemorado o Dia Internacional da Consciência Negra. Em Pimenteiras as atividades alusivas estavam sendo desenvolvidas, desde a segunda-feira 17 com palestras, concurso de redação e atividades culturais. O encerramento foi na quinta-feira (20) que contou com a participação das escolas municipais Conceição Lustosa e Tia Socorro II, e as escolas estaduais Enéas Nogueira e Gentil Dantas. O grupo de percussão Beija-flor do Sertão (grupo cultural atuante no município a mais de 6 anos) abriu a marcha com um show de apresentações no estilo “Olodum” e o grupo de Capoeira Contemporânea liderado pelo professor Catuaba, abriu alas para os demais grupos e alunos das citadas escolas participantes.

Autoridades como a Prefeita em exercício Lúcia Lacerda, o Secretário de Cultura Gean Lucas e demais assessores, secretários e professores estiveram acompanhando a marcha e as atividades alusivas.
A marcha partiu do Centro Cultural C M Nogueira percorrendo as principais ruas da cidade e retornou ao Anfiteatro do Centro Cultural, onde foi realizado apresentações culturais e o concurso de performance de capoeiristas do município.

Os três vencedores das redações também foram anunciados, ficando em 3º lugar a aluna Karoline da C. Veloso sendo premiada com R$, 100,00. Em 2º lugar Mateus da S. Leal sendo premiado com R$, 150,00 e em 1º lugar a jovem estudante Wane Pereira dos Santos sendo premiada com 01 Tablet digital. O aluno André Luiz Lima teve sua redação elogiada pelos analistas e o convidaram ao palco do anfiteatro para destacarem que sua redação teria ficado em 1º lugar, mas foi eliminada devido o aluno ter se dispersado e fugindo de um dos termos do regulamento que ocasionou na desclassificação do concurso.

Os vencedores são alunos matriculados no CEEP Gentil Dantas Sobrinho e cursam o EM. O concurso de capoeira teve 10 capoeiristas competindo, levando a melhor e recebendo de premiação 01 Tablet digital Yago de Sousa dos Santos.
Todos os eventos e realizações foram de iniciativa da Prefeitura Municipal de Pimenteiras (Venício do Ó e Lúcia Lacerda) e organizados através da Secretaria de Cultura, através do secretário Gean Lucas, firmando parceria com as secretarias de Assistência Social (Camelina Castro) e Educação (Ana Cleide Loiola). Confira a cobertura do evento!

.
0 Comentário