Valença do Piauí, 25 de fev, 2024

Caminhada marca Outubro Rosa em Pimenteiras. Veja as fotos

Campanha Outubro Rosa
Campanha Outubro Rosa

Com o objetivo de divulgar a importância da prevenção e do diagnostico precoce do câncer de mama, a prefeitura de Pimenteiras por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e do hospital municipal realizou nesta quarta-feira (22) uma caminhada seguida de uma palestra no centro cultural em prol da Campanha Outubro Rosa evento mundial que chama a atenção para os cuidados com o câncer de mama nas mulheres.

Em Pimenteiras, as atividades se concentram por todo esse mês de outubro com a realização de mutirão de mamografias para as mulheres a partir dos 36 anos de idade. A importância do diagnostico precoce foi tema de uma palestra ministrada pelo medico Kássio Alencar que contou com a participação da prefeita em exercício Lucia Lacerda, prefeito Venicio do Ó, diretora do hospital Carla Santos e todo o corpo de saúde do município. Durante o evento foram realizados atendimento nutricional, verificação da pressão etc.

A prefeita Lucia Lacerda parabenizou a secretaria de saúde do município e diretora do hospital pelas atividades realizadas não só na campanha outubro rosa mais em toda a cobertura que vem sendo realizada no município. Reafirmou o compromisso do prefeito Venicio do Ó na área da saúde, especialmente para aquelas pessoas que mais precisam dessa assistência. Ela afirmou que por todo esse mês de outubro serão realizados em Valença exames de mamografias para mulheres acima de 36 anos sem nenhum custo. “E se houver algum problema a prefeitura irá dar toda a cobertura” afirmou.

.
0 Comentário