Valença do Piauí, 24 de jun, 2021

Caminhos & Trilhas

As lendas e os pontos turísticos de Valença foram destacados neste sábado e domingo no Programa Caminhos & Trilhas da TV Meio Norte. O programa destacou pontos turísticos, lendas e mistérios que enriquece nossas mentes e são exportadas para outras regiões, um dessas curiosidades é a lenda da Baleia, considerada pelos pesquisadores a terceira maior lenda do estado. Segundo a lenda, a cabeça da baleia está em Valença, na Igreja de São Benedito e a calda na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Aroazes, reza a lenda que se um dia a baleia acordar, Valença passará por um dilúvio.

A equipe visitou ainda a Igreja de São Benedito construída em 1727, o Balneário Santa Rosa, entre outros pontos turísticos, sempre na companhia do secretário municipal de cultura Antônio José, professor Kássio Gomes e o do multifuncional Cruz Castro.  Os apresentares Rubens e Juarez conheceram um pouco da nossa história e assim como tantos se apaixonaram por nossas paisagens e belezas naturais.

Na sede da secretaria, a equipe conheceu a famosa “Serra” que teria sido utilizada pelo fazendeiro Luiz Carlos para serrar ao meio uma de suas escravas, que não teria atendido suas investidas. Na próxima semana o programa irá mostrar a Fazenda Serra Negra em Aroazes, onde aconteceu o episodio, bem como as belezas da cidade.

jfdghjhthit45
1 Comentário

Inaldo Matias

QUE BOM QUE ACHEI VALENÇA DO PIAUÍ NA REDE.

É QUE NO INICIO DOS ANOS SETENTA MOREI AÍ. SE NÃO

ME ENGANO NA RUA CINÉAS VELOSO, BEM EM FRENTE A

UMA PRAÇINHA, AO LADO DA PONTE DO RIO CAATIN-

GUINHA. FUI ALUNO DO COLÉGIO SANTO ANTÔNIO.

EU TINHA 12 ANOS E VIVI TODA MAGIA DE UMA

ADOLESCÊNCIA CRIATIVA DE CIDADE DO INTERIOR;

FEIRA, CIRCO, PRAÇA, MISSA, FUTEBOL….

DÁ SAUDADE! Inaldo Matias – Natal-RN

16 nov, 2009
Comentários fechados.