Valença do Piauí, 16 de out, 2021

Campanha em Pimenteiras lembra os cuidados com a dengue

A Prefeitura de Pimenteiras iniciou nas redes sociais uma campanha de conscientização sobre os cuidados que a população precisa ter com o coronavirus e com a dengue. A campanha lembra a importância do isolamento social e os cuidados que as pessoas precisam ter com a dengue.

De acordo com a vice-prefeita Lúcia Lacerda, que coordena a equipe do Comitê Municipal de Resposta Rápida ao Coronavirus, a população precisa observar as recomendações impostas pela pandemia do coronavirus, no entanto não devem relaxar com os cuidados com a dengue que é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti, que precisa de água parada para se proliferar.

Lucia Lacerda lembra que esse momento chuvoso é o ambiente ideal para a proliferação do mosquito que transmite além da dengue o zika e a chikungunya.

“Por isso, a população precisa eliminar os criadouros onde possam ser encontrados focos do mosquito, evitar o acúmulo de água parada em quintais, pneus velhos, garrafas, bem como manter sempre fechadas as caixas d’água. Só assim evitaremos a proliferação do mosquito” lembrou Lucia Lacerda.

0 Comentário