Portal V1

Candidatura de Marcelo Castro Acontece dia 6 Abril.

30/03/2009

Enquanto a maioria dos pré – candidatos ao Governo nega campanha antecipada, o PMDB sai na frente na corrida ao Palácio de Karnak em 2010 e lança oficialmente a candidatura do deputado federal Marcelo Castro no próximo dia 6. O encontro do partido contará com nomes importantes da sigla como do presidente nacional do PMDB e presidente da Câmara Federal, deputado Michel Temer, e o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN).
Marcelo Castro acredita que esse encontro será importante para sua candidatura e afirma que o encontro será importante para seguir em frente nessa empreitada: “Três fatores condicionam minha candidatura: minha vontade, eu topo. A vontade do meu partido, estamos unidos. E a vontade do povo, vamos trabalhar para que o povo saiba que estamos trilhando um caminho visando à candidatura própria e reunir as melhores condições no próximo ano para quem sabe unir a base aliada governista”, frisa.
O deputado pemedebista que já foi três vezes deputado estadual, secretário de Estado e três vezes deputado federal, frisou também que ainda precisa percorrer o interior e “sentir de perto o sentimento da população” para, dessa forma, elaborar um plano de governo para 2010. Segundo ele, não é uma candidatura de faz de contas e sim para encabeçar uma chapa majoritária. “Há um entendimento do partido e o PMDB está todo unido em torno do seu nome para ser candidato a governador em 2010. E isso é um fato”, destacou.
Marcelo Castro avisou ainda: “Não vamos ficar parados e começar a trabalhar somente na véspera da eleição para viabilizar o nome. Vamos para a rua, ouvir o povo e fazer pesquisa para saber quem é o candidato da base que vai estar bem na disputa”.
Além do deputado federal do PMDB, aparecerem como pré-candidatos ao Governo em 2010 o secretário estadual da Fazenda, Antônio Neto (PT), o senador João Vicente Claudino (PTB), vice-governador Wilson Martins (PSB), deputado estadual Flávio Nogueira (PDT). Além desses, aparece o professor Ismar Marques (PCB). O nome do prefeito de Teresina, Silvio Mendes (PSDB), aparece como um possível nome a ser trabalhado para a candidatura oposicionista.

 

Compartilhe

Deixe seu comentário