Valença do Piauí, 23 de maio, 2024

CAPS I de Valença promove ação com público atendido na Praça Getúlio Vargas

A coordenadora e toda equipe multiprofissional do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I de Valença do Piauí, realizou nesta terça-feira (23), a oficina multiprofissional em espaço aberto na Praça Getúlio Vargas. O momento teve como tema: “A Arte e o Poder Terapêutico”.

Na ação foi desenvolvido atividade física, artesanato, cantoterapia, apresentações e momentos de interação com os acolhidos atendidos.

O psicopedagogo e Educador Musical, Carlos Tenório, que faz parte da equipe do CAPS e trabalha a música como instrumento terapêutico, fala da promoção de encontros como esse em espaço aberto.

“Esse momento é de grande importância, pois auxilia na capacidade de reconstruir identidades dos pacientes por meio de seu poder de inserção social e redução da ansiedade, proporcionando a construção da autoestima e identidades positivas e como fonte importante de comunicação, interação e a inclusão”, destacou o profissional.

A coordenadora Leidiane reforçou o papel importante do Centro de Atenção Psicossocial na atuação da rede de atenção psicossocial que fornece atendimento multiprofissional para pessoas com sofrimento mental grave. O CAPS tem como objetivo fundamental prestar assistência à população que enfrenta desafios da saúde mental, buscando não apenas a abordagem clínica, mas também a reintegração social.

 

0 Comentário