Valença do Piauí, 22 de jul, 2024

Caravana do Ministério Publico capacitou conselheiros da região

O evento do MP foi realizado no auditório do Colégio Santo Antonio
O evento do MP foi realizado no auditório do Colégio Santo Antonio

Conselheiros municipais da região valenciana estiveram reunidos na sexta-feira (08), no auditório do Colégio Santo Antonio participando das atividades realizadas pela Caravana do Ministério Publico. As atividades duraram todo o dia e tinha como finalidade capacitar os conselheiros municipais para atuarem com maior eficácia nos conselhos municipais e assim promover uma maior abrangência na qualidade dos serviços prestados a comunidade. A solenidade de abertura contou com a presença da procuradora Raquel Normando, prefeitos Walfredo Filho, Dr. Moura da Inhuma, promotores de Valença Sinobilino Junior, Débora Geane, presidente da OAB Valença Dr. Mauro Rubens, entre outras autoridades.

Na oportunidade, a prefeitura de Valença celebrou um termo de ajustamento de conduta que oferecerá aos conselhos municipais um espaço adequado para receber as reuniões dos conselhos municipais. Os promotores e técnicos do Ministério Publico se revezaram capacitando os conselheiros para atuarem nos conselhos que são responsáveis pela fiscalização e aprovação de ações em áreas fundamentais como: saúde, educação, saneamento, corrupção, idosos, juventude e segurança.

A procuradora Raquel Normando disse que estava feliz com a presença dos conselheiros e agradeceu o apoio dos membros que integram a caravana. Ela enalteceu ainda o trabalho que vem sendo realizado pelo ministério publico de Valença e afirmou que os promotores Sinobilino Junior e Débora Geane estão entre os melhores do estado e que a população precisa explorá-los na busca de mais igualdade social. Veja fotos.

.
0 Comentário