Caravana Meu Novo Piauí visita Valença e Inhuma.
O portalv1 esteve nesta terça-feira (19) na cidade de Inhuma cobrindo a ida da equipe da Caravana Meu Novo Piauí, uma parceria do Sistema Meio Norte, governo do estado e do Grupo Claudino.
No município a equipe visitou a Casa do Leite, que abastece a região e emprega direto e indiretamente mais de 100 produtores. A cidade de Valença que recebeu a caravana na segunda-feira (18) mereceu uma atenção especial durante o ao vivo desta terça-feira.
Os historiadores Sônia Bonfim e Antônio José falaram respectivamente sobre a reforma do centro histórico e a passagem da Coluna Prestes por Valença.
A apresentação atraiu produtores de Inhuma e teve uma colaboração especial da coordenadora regional do Emater Chiquinha do PT, uma das mais entusiasmada com a caravana “é importante essa iniciativa da TV Meio Norte em mostrar as potencialidades do estado, estamos redescobrindo o Piauí” disse.
A caravana é composta pelos jornalistas Cinthia Lages, Efrén Ribeiro, equipes de produção e técnica.
hollister shop
ray ban aviator
louboutin for men
mulberry handbag
prix louboutin
mcm backpack
abercrombie sale
gregorio veloso
Excelente as entrevistas dos historiadores valencianos Antônio José e Sonia Bonfim. Sonia e Antônio José conhecem a história valenciana e sabem contar como ela tem acontecido.
PROFª MARLENE TENÓRIO
Muito bom o que a tv Meio Norte está fazendo, esse trabalho de divulgaçao das cidades das microrregiões piauienses. Mais uma vez o historiador e prof Antonio José se destaca nos brilhantes conhecimentos sobre a história de Valença. A equipe esteve no colegio SIGA onde eu estava ministrando aulas no curso de pedagogia.
vicente izidorio soares
Muito bom o trabalho dos historiadores Antonio jose e Sonia Bomfim, melhor ainda será quando o povo valenciano passar a valorizar os nossos momentos historicos. A coluna Preste foi um desses momentos que o nosso povo não valoriza, segundo os historiadores houveram varios combates
da coluna Preste com as força legalista, como prova disto temos varios deles enterrados em Valença, infelismente estamos quase perdendo essas memorias,por falta de interesse do povo e do poder público pela nossa história.
hortencia lustosa
Eu adorei a máteria que fizeram em Valença porqque e um lugar da minha familia.E eu amo muito este lugar.Nâo só Valença como Aroazes e Pimenteiras.Um grande abraço e cotinuem fazendo essas máterias pelo Piauí e mim chamem para ir com vocês da próxima vez milhões de beijos.